Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Diferença entre raiz e pontas do cabelo cacheado

ConhecimentoDicas

Talvez você esteja passando pela transição, tem filha com cabelo cacheado, etc. Não está sabendo lidar e entender esse cabelo tão maravilhoso né? Hoje vou explicar um pouco da diferença entre raiz e pontas do cabelo cacheado!

Dá mesma forma que existe cachos com curvatura diferente, existe raízes e pontas diferentes. Então não se assuste com uma raiz mais lisa e as pontas tão cacheadas sendo que o comum para você era a raiz bem cacheada. Ter raiz com curvatura diferente do comprimento do cabelo é super normal. O meu por exemplo a raiz é lisa mas na nuca a raiz é bem cacheada, dá para entender?

Outra coisa é bastante importante frisar, a raiz tende a ser mais oleosa do que as pontas. Por estar perto do couro cabeludo elas se nutrem mais e claro se envolvem um pouco com suor. O problema é que essa oleosidade faz super bem aos fios mas por conta da curvatura dos cachos, ela não consegue alcançar as pontas. Já no cabelo liso todos os nutrientes conseguem alcançar as pontas. Por isso nós cacheadas devemos caprichar tanto na nutrição e hidratação nas pontas dos cachos pois tendem a ser mais ressecados!

Deu para compreender um pouco dessa grande diferença? Espero ter ajudado, beijos.

Deise Farkile

Farkile

Posts Recentes:

Posts mais acessados