Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Dicas para reduzir o frizz

Cabelos CacheadosCabelos RessecadosConhecimento

O frizz pode aparecer em qualquer tipo de cabelo, do liso ao crespo, basta uma garoa sobre os fios ou até mesmo o excesso de higienização com água quente para que ele se manifeste. Os famosos fiozinhos arrepiados se apresentam com mais intensidade em cabelos crespos e cacheados, e – apesar de ser uma característica comum dessas estruturas capilares, é possível amenizá-lo com alguns cuidados simples e a utilização de bons produtos, querem ver? Anotem as dicas:

1) Evite lavar o cabelo com água quente

A água muito quente pode contribuir para o ressecamento dos fios fazendo com que eles se arrepiem. Use preferencialmente água fria, que ajuda na selagem das cutículas do cabelo, deixando-o com aspecto mais saudável.

2) Hidratação é fundamental

Cabelos desidratados e ressecados são os que mais manifestam o frizz. Não descuide da hidratação, seja para tratar ou prevenir o excesso de fios arrepiados. Inclua em sua rotina capilar hidratações semanais para manter o ressecamento bem longe! A maionese capilar da Salon Line e as máscaras da linha #todecacho são excelentes opções para deixar os fios sempre bem hidratados, aproveite!

3) Nutrição é uma grande aliada!

A nutrição promovida pelo uso de óleos é uma grande aliada para minimizar o efeito arrepiado. Tenha sempre em mãos um óleo vegetal, ele pode ser muito útil para diminuir o frizz e ainda proporcionar brilho ao cabelo. Pode ser usado no cabelo ainda úmido, antes ou depois da aplicação do creme de pentear, ou com o cabelo já seco. A linha #todecacho tem óleos incríveis, 100% puros, que são excelentes para a nutrição dos fios, vale muito a pena conferir!

4) Use fronha de cetim

As fronhas de cetim são incríveis! Elas permitem que o cabelo deslize suavemente enquanto você dorme, não gerando atrito entre os fios. Dessa forma, eles amanhecem menos arrepiados e muito mais fáceis de arrumar.

Observem que não é preciso muito esforço para controlar o frizz. Com cuidados simples você pode minimizar os efeitos dos fios arrepiados e deixar seu cabelo ainda mais lindo!

Dani Azevedo

Canal Dani Azevedo

Posts Recentes:

Posts mais acessados