Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Descolorante: como usar, cuidados, dicas e melhores descolorantes

Cabelos ColoridosConhecimentoDicas

O descolorante é imprescindível para o processo de descoloração dos cabelos. Combinado com a água oxigenada, esse produto tem como função despigmentar o cabelo antes que ele receba uma nova coloração.

Neste post, a gente te explica como o descolorante age nos seus fios e quais os principais cuidados que você deve ter antes de aplicá-lo em suas madeixas. Confira!

Descolorante: imprescindível para o clareamento dos fios

Seja para fazer luzes no cabelo, seja para colorir completamente os fios, o descolorante é utilizado, na maioria das vezes, para a obtenção do melhor resultado de cor. Enquanto a água oxigenada tem como função abrir a fibra capilar, o descolorante retira o pigmento original dos fios, dando lugar a uma nova cor, que será aplicada por meio de coloração permanente ou tonalizante.

Descolorante: como obter o clareamento necessário?

Dependendo da coloração que você deseja aplicar nos seus fios, o tempo de ação do descolorante muda, já que, em alguns casos, é necessário clarear muito o cabelo e, em outros, o grau de clareamento é menor.

Para descolorir suas madeixas da forma certa, o pó descolorante deve ser aplicado nos fios secos e não lavados, respeitando o tempo máximo indicado nas instruções do produto. Já para decidir o volume da água oxigenada, é preciso levar em consideração quantos tons você deseja clarear:

– Até dois tons: água oxigenada 10 volumes;

– De dois a três tons: água oxigenada 20 volumes;

– De três a quatro tons: água oxigenada 30 volumes;

– De cinco a sete tons: água oxigenada 40 volumes.

Lembre-se de que é importantíssimo contar com um profissional qualificado para realizar o procedimento, pois ele será responsável por fazer a descoloração de forma correta e segura, evitando eventuais danos aos seus fios.

Descolorante: cuidados antes do procedimento

Antes de descolorir o cabelo, alguns cuidados são essenciais para garantir a saúde dos fios. O mais indicado é que você realize um cronograma capilar completo, seguindo corretamente as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, para garantir que seus cachos ou crespos estejam suficientemente fortes para serem submetidos à ação do descolorante.

Para fazer a manutenção dos fios após o procedimento, além de manter o cronograma capilar, é importante incluir em sua rotina shampoo e condicionador próprios para cabelos quimicamente tratados, produtos que ofereçam proteção UV e bons produtos matizadores, no caso dos fios loiros. Tudo isso garantirá a integridade da cor e a saúde das suas madeixas!

Descolorante: melhores produtos

Para as cacheadas e crespas que decidiram apostar em uma mudança de visual, a Salon Line oferece uma linha completa de descolorantes. Você pode optar pelo Pó Descolorante com Proteína da Seda e Colágeno, pelo Pó Descolorante com Óleo de Argan e Proteína do Leite ou pelo Pó Descolorante com Queratina e Proteína do Trigo. Todos oferecem fórmulas enriquecidas com ativos incríveis, têm ação antiamarelamento e garantem cabelos protegidos e hidratados durante todo o processo de descoloração.

Agora que você já sabe a importância do descolorante, é só seguir as nossas dicas de cuidados e arrasar com as madeixas renovadas!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados