Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cuidados com os fios na praia: cuidando dos cachos e da cor

ConhecimentoCuidadosDicas

Oi gente! Tudo bom?

Fui para praia recentemente, e nessa época de verão achei bacana compartilhar com vocês 3 dicas para manter os cachos saudáveis e a cor bonita mesmo com os danos causados pelo sol e sal. Vamos lá?

Cuidados com os fios na praia

1. A primeira dica é tão básica, mas, acredito que muita gente ainda esqueça de um detalhe importante quando vai à praia. O protetor solar para a pele sempre é lembrado, mas e o protetor solar para os cabelos? Eles também sofrem danos com os raios UV. Por isso, procure sempre produtos que possuam proteção. E não se esqueça de reaplicar durante o dia. Isso vai ajudar muito também quem tinge os cabelos, vai segurar a cor por mais tempo. A linha S.O.S da Salon Line possui esse tipo de proteção, além de hidratar e deixar os fios bonitos.

2. Não se esqueça de hidratar o cabelo todos os dias que lavar os fios pós praia. Hidrate durante o banho mesmo. O cabelo cacheado já é mais seco naturalmente. Nessas condições, precisamos ter cuidados redobrados para que o cabelo não fique opaco e quebradiço. Escolha também shampoos livres de sal e sulfato para que a cor não desbote com tanta facilidade.

3. Lave o cabelo sempre que tomar banho de mar. O sal do mar são pequenos grãozinhos que em contato com o cabelo “arranha” os fios deixando as suas camadas internas expostas, causando tudo o que temos pavor: pontas duplas, ressecamento, frizz, opacidade e quebra dos fios. Certifique-se de retirar todo o sal do cabelo sempre que retornar da praia.

Cuidados com os fios na praia: cuidando dos cachos e da cor

Essas foram as dicas de hoje, espero que tenham gostado!
Um beijo

Sarah Oliveira

Blog Petites Vaidades

Posts Recentes:

Posts mais acessados