Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cuidados com os cabelos no pós parto

Cabelos OnduladosCuidadosDicas

Cuidados com os cabelos no pós parto

 

Durante 9 (ou quase 10) meses de gestação existem cuidados necessários e preventivos com o corpo, mas é no pós parto que surge os cuidados com os cabelos, já se sabe que no período de amamentação os cabelos caem podendo ou não deixar os cabelos da mulher mais finos e ralos, é algo normal e comum para as mamães, pois no período de gravidez o processo normal de queda de cabelo não ocorre em muitas das mulheres, prolongando então esse processo, que vem a acontecer alguns meses após o parto, parecendo uma queda intensa o que na verdade são todos aqueles cabelos acumulados que deveriam ter caído.

No período gestacional devido aos hormônios muitas mulheres acabam tendo um maior crescimento e brilho em seus cabelos, nesse período alguns componentes de produtos capilares devem ser evitados.
Os derivados da fenilenodiamina, encontrados nas tinturas de cabelo, alisantes de todos os tipos devem ser evitados. Consulte seu ginecologista obstetra.

Para prevenção e manutenção nesse ciclo é necessário não só usar shampoo, condicionador e máscara, investir em produtos fortalecedores e anti-queda é a solução. Eles evitam o afinamento capilar consequentemente a queda.

Como cuidados além de shampoo, condicionador e máscara de fortalecimento os tônicos são excelentes produtos para este fim, pois eles agem direto no couro cabeludo, proporcionando novos fios com mais força e vitalidade, alguns dos tônicos ajudam acelerando o crescimento que se torna um pouco lento no período de amamentação outros fortalecem a raiz do cabelo evitando a queda.

Esses são uns dos cuidados que as mamães podem ter no período de amamentação evitando as temidas quedas que normalmente acontecem, e vivenciando esse momento único com cabelos bonitos e saudáveis.

 

Beijos

Avalie esse conteúdo
Karen Portela

Canal Pequena Notável

Posts Recentes:

Posts mais acessados