Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cuidados com o cabelo tipo 2

Cabelo OleosoCabelos OnduladosDicas

Cuidados com o cabelo tipo 2

 

Oi gente! Acho que muitas aqui já sabem que os tipos de cachos são divididos em três categorias: Tipo 2, tipo 3 e tipo 4. Sendo o cabelo tipo 2 os ondulados e com cachos mais abertos e o tipo 4 os mais crespos.

E como são tipos diferentes de cachos exigem cuidados e produtos diferentes também. E hoje vou dar algumas dicas específicas para o nosso tipo, o cabelo tipo 2. Normalmente o cabelo tipo 2 possui a raiz mais lisa e vai formando ondas e cacheando conforme vai chegando nas pontas. Por isso muitas meninas de cabelo do tipo 2 possuem o cabelos misto, que é mais oleoso na raiz e mais seco nas pontas.

A primeira dica é não se esquecer nunca de hidratar os fios. Mesmo sendo um cabelo mais oleoso na raiz as pontas não possuem a oleosidade necessária para se manter sempre saudável. Faça hidratações semanais e se possível faça umectações com óleos vegetais de 15 em 15 dias no comprimento do cabelo, sem encostar na raiz. Assim seu cabelo sempre ficará com as pontas mais saudáveis sem aumentar a oleosidade da raiz.

Na hora de finalizar o cabelo não se esqueça do creme para pentear. Apesar do tipo 2 ser mais ondulado ele precisa de uma forcinha extra para definir e ficar sem frizz. Mas sempre tome cuidado com a quantidade de produto a ser aplicado nos fios para não deixar o cabelo “pesado” com tanto produto. E mais uma vez evite aplicar produto diretamente na raiz.

O volume é seu aliado e não seu inimigo. Se seu cabelo tem bastante volume tire proveito disso e assuma essa característica que é tão presente nos cabelos ondulados e cacheados. Cabelos cheios tendem a ficar mais bonitos quando aprendemos a cuidar deles.  Aprenda a tirar proveito do volume nos locais certos como por exemplo na raiz e não nas pontas. Não tente diminuir o volume na raiz do cabelo, você pode ficar com uma aparência de uma pirâmide invertida, com pouco volume na raiz e muito volume nas pontas.

Aprenda qual é o corte de cabelo certo para você. Geralmente cortes retos não valorizam ondas e cachos. Tente fazer cortes em camadas e repicados, para dar movimento ao cabelo. E cortes em camadas evitam que seu cabelo tenha mais volume nas pontas do que na raiz, como falei no tópico anterior.

Evite produtos que prometem reduzir o volume ou afinar os fios. O cabelo tipo 2 em sua maioria já é muito fino, com produtos assim ele tende a ficar sem vida, sem movimento e murchos. Procure por produtos hidratantes que vão encorpar a estrutura dos fios.

E lembre-se sempre de testar produtos e técnicas novas para cuidar do cabelo, experimentando que aprendemos do que nosso cabelo gosta mais e assim conseguimos viver em paz com os cachos.

Agora, aproveita e dá uma olhadinha nesses vídeos e arrasa! 😉

Cabelo tipo 2: mitos e verdades

Cabelo tipo 2 com Duda Fernandes e Tammy Sloty

Finalização Rake and Shake

Espero que tenham gostado das dicas.
Um beijo!

Sarah Oliveira

Blog Petites Vaidades

Posts Recentes:

Posts mais acessados