Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cuidados com o cabelo crespo curto: dicas para o tratamento capilar

ConhecimentoCuidadosTratamento Capilar

Oi Gente! Tudo bom?

Hoje nós vamos falar dos cuidados com o cabelo crespo curto. A textura do cabelo crespo requer alguns cuidados específicos e, se você tem um cabelo crespo mais curto, os cuidados ficam ainda mais rápidos e práticos.

Cuidados com o cabelo: como eu faço?

No momento da lavagem eu intercalo o uso de um shampoo comum (com sulfato) com o uso de um produto para co-wash. Isso faz com que eu mantenha meu cabelo hidratado por mais tempo. Mas, se você lava só com shampoo, não tem problema, o mais importante mesmo é sempre que você puder, utilizar uma máscara de tratamento capilar após o uso de shampoo.

No momento de finalizar eu opto por finalizadores mais consistentes e que tenham óleos ou manteigas na composição. Isso vai fazer com que eu consiga ativar os cachos com mais facilidade, com uma redução maior do frizz e consequentemente eu terei mais day afters (dias seguintes). E quem é crespa ama os day afters , não é mesmo?

Na hora de escolher uma máscara de tratamento, eu dou preferência as máscaras hidronutritivas, mas é muito importante intercalar o uso de máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras. Assim, você supre todas as necessidades do seu cabelo.

Agora, uma dica mara pro day after: Pra reativar os cachos use produtinhos líquidos que são próprios para o dia seguinte, como por exemplo a Água de Coco ou o Renova Cachos. E, se você gosta de gel amiga, se joga! Ultimamente eu estou in love com o Gel de Babosa.

Por último eu indico o uso de Óleos Vegetais. Óleos são essenciais na vida de uma crespa, seja para misturar na máscara, pra usar antes do finalizador, antes do gel, no day after ou antes do shampoo. Vai bem em qualquer situação!

Cuidados com o cabelo crespo curto: dicas para o tratamento capilar

Espero muito que tenham gostado do post.

Um beijo e até mais! Tchaau!

Posts Recentes:

Posts mais acessados