Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cuidados com a pele durante a gravidez

Cuidados com a pele durante a gravidez

Durante a gravidez é preciso que os cuidados com a pele sejam redobrados e cautelosos, já que muitos procedimentos podem prejudicar o bebê. Uns dizem que a constante hidratação com cremes e óleos previnem as temidas estrias, outros dizem que não há nada comprovado em relação a isso.

Não à toa, é normal ficar na dúvida do que usar, o que fazer para as prevenir. Outra questão que muitas grávidas têm é se temos realmente que parar os nossos tratamentos de beleza. Isso por que alguns cremes e dermocosméticos, quando aplicamos na pele, podem ser absorvidos a ponto de circularem na corrente sanguínea, o que pode trazer problemas à saúde do feto. E nenhuma mãe quer isso, né? Neste caso, sempre consulte seu médico.

Durante a gravidez, o corpo sofre várias alterações, não só na barriga como ao redor de toda a região pélvica. O ganho de peso também é comum, muitas vezes sendo distribuído por todo o corpo. Isso pode trazer o aparecimento de estrias, que devem ser prevenidas com hidratação adequada. Ativos como a água termal, manteiga de karité, glicerina, óleo de amêndoas e óleos minerais hidratam e fortalecem a barreira protetora da pele de forma segura.

A proteção solar também é fundamental em todas as etapas da vida, e a gravidez é uma delas. O uso regular e consistente previne o surgimento das manchas de melasma, além do fotoenvelhecimento e ressecamento. No entanto, muitas vezes a aplicação do produto não é feita de forma adequada ou a reaplicação não é feita e isso aumenta o risco das manchas de melasma. Por isso, a indicação é o uso de filtro solar de fator 50 ou mais alto, reaplicando-o a cada duas horas.

Não deixe de consultar um médico dermatologista em seu pré-natal para garantir uma gestão ainda mais saudável para você e para o seu bebê!

Posts Recentes:

Posts mais acessados