Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cronograma Capilar: para recuperar de vez o cabelo!

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCabelos Quebradiços

Quem aí já pensou em fazer um cronograma capilar para poder recuperar nosso cabelo dos danos do dia a dia?! Quem conhece, sabe que criar um cronograma capilar faz toda a diferença para os nossos fios.

Cronograma Capilar – o que é?

O cronograma capilar é como se fosse uma “agenda” para o nosso cabelo, que tem como objetivo recuperar os fios de uma forma mais completa, repondo nutrientes e massa capilar que perdemos diariamente de forma natural – água quente do chuveiro, exposição ao sol, água com cloro, secador e afins.
Para montar a “agenda” você precisa saber das necessidades do seu cabelo, sendo elas: hidratação, nutrição (ou umectação) e reconstrução. E junto, saber qual é o tipo do seu cabelo, se é ressecado, oleoso, seco e etc.

Cronograma Capilar: para recuperar de vez o cabelo!

A Salon Line, que sempre pensa em nossas necessidades, criou as Mega Ampolas “Sopa de Letrinhas“, ampolas de hidratação, nutrição e reconstrução, são maravilhosas para fazermos o nosso cronograma capilar, elas além de serem liberadas, ainda vêem com uma tabelinha sugestiva para seguirmos direitinho o cronograma capilar. ❤

Cronograma Capilar: para recuperar de vez o cabelo!

Hidratação

Sua principal função é repor a água dos fios – sendo ideal para quando o cabelo está ressecado e sem brilho.

Nutrição ou Umectação

Sua função é devolver lipídeos aos fios, para deixar o cabelo com a oleosidade necessária – ótima para cabelos cacheados e crespos que costumam ser mais secos e ressecados.

Reconstrução

Sua função é repor as proteínas dos fios – ótimo para quando o cabelo está ralo, quebradiço e até mesmo poroso.

Obs: sempre antes de fazer uma reconstrução, você precisa ter passado antes pelo processo de uma hidratação e uma nutrição em diferentes datas.

E aí, gostaram? Que tal montar um cronograma capilar agora? Garanto que irão amar 😉

Um super beijo, e até a próxima :*

Lari Rezende

Blog Larissa Rezende

Posts Recentes:

Posts mais acessados