Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Crochet braids: o que são? como fazer? Dicas de cuidados

Dicas

Crochet braids: o que são? como fazer? Dicas de cuidados

As crochet braids, também conhecidas como tranças de crochê, são uma ótima opção para mudar o visual e até mesmo vivenciar a fase de transição capilar em grande estilo. Embora o nome lembre as belíssimas box braids, as crochet braids são, na verdade, uma técnica bem diferente dessa primeira imagem que vem à nossa mente. Se você se interessa por esse assunto, está no lugar certo! Confira as informações que separamos!

Crochet braids: o que é?

Apesar do nome, as crochet braids não são tranças, nem são realizadas com linha de crochê ou lã. A técnica se caracteriza por trançar os cabelos naturais bem rente à raiz e, então, costurar extensões de fibra sintética nos gominhos do cabelo. As tranças são a base dessa mudança, e podem variar no desenho conforme a opção do profissional. O nome crochet braids faz referência à maneira como a técnica é realizada.

Quem atravessa a transição capilar, abandonando as químicas de alisamento para assumir os cabelos em sua estrutura original, pode apostar nas crochet braids ao fazer o big chop, enquanto aguarda a raiz sem química crescer, garantindo um visual natural e muito estiloso. Esse penteado irá proteger o cabelo natural durante todo esse período de mudança.

Crochet braids: como fazer?

Entre as fibras sintéticas mais usadas para dar vida às crochet braids, destacamos a kanekalon, que é uma fibra japonesa muito próxima ao cabelo humano, porque não apresenta brilho nas mechas, e o próprio cabelo natural.

 

As crochet braids podem ser conquistadas em três passos, sendo:

1 – Com os fios hidratados e condicionados, realiza-se tranças de raiz por todo o cabelo. É possível criar desenhos com as tranças, que irão determinar o resultado da técnica;

2 – Com uma agulha própria para crochet braids, costura-se o cabelo sintético nos gominhos das tranças e faz-se um pequeno nó para firmar a mecha aplicada;

3 – Por fim, finaliza-se o cabelo para definir os cachos, usando técnicas de texturização.

 

Uma das grandes vantagens das crochet braids é conceder uma aparência natural aos cabelos, além de possibilitar a criação de belos penteados. Coque, semipreso, half bun e rabo de cavalo são apenas alguns exemplos de composições que podem ser feitas com as crochet braids.

Crochet braids: por que recorrer a um profissional?

Como toda mudança realizada no visual impacta diretamente na autoestima, é essencial recorrer a auxílio profissional ao se decidir por essa técnica. Embora todos os tipos de cachos possam aderir às crochet braids, somente um bom profissional será capaz de executar a técnica de forma correta e satisfatória. É importante lembrar que a quantidade de fibra sintética necessária irá variar conforme a extensão desejada para os cabelos.

Crochet braids: como cuidar da raiz natural?

Para evitar o ressecamento do couro cabeludo, o mais indicado é não negligenciar as tranças feitas na raiz. Assim, o mais indicado é, semanalmente, hidratar os cabelos com uma mistura de óleo vegetal, água e condicionador aplicada nos fios por meio de um borrifador, acompanhando leves massagens.

Crochet braids: como manter?

A duração média da crochet braids varia de quatro a oito semanas dependendo do cuidado dedicado aos cabelos. Ao dormir, por exemplo, o ideal é usar fronhas de seda para garantir que os cachos permaneçam arrumadinhos e no lugar.

Já para a higienização e a finalização dos fios, o mais indicado é contar com borrifadores. Para a lavagem, por exemplo, a dica é diluir shampoo e condicionador e aplicar a mistura diretamente no couro cabeludo e, ao finalizar, optar por leave-ins aplicados nas mechas, seguido por sua técnica de texturização favorita.

Agora que você já conhece mais sobre a técnica crochet braids, aposte nesse visual incrível!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados