Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes para cabelos volumosos: melhores dicas e modelos de corte

Cortes de cabeloDicas

Se antes a mulherada vivia em busca de produtinhos e truques para reduzir o volume dos cabelos cacheados, hoje, a maioria delas, quer mesmo é o fio bem lá no alto. Se você faz parte do time que adora um volumão, vai amar os cortes para cabelos volumosos que separamos.

Spoiler: tem diquinhas incríveis também para a hora da finalização, viu?! Não dá para perder. Então bora conferir tudinho!

Cortes para cabelos volumosos: formato de coração

Acredite, o corte certo pode manter o volume nas alturas. Prova disso é a versão formato de coração, ou heart shaped – como também é conhecido, que valoriza ainda mais a textura natural dos cabelos. Sua principal característica é o formato mais arredondado no topo da cabeça, enquanto o restante do comprimento é moldado por camadas até chegar às pontinhas, com a nuca mais baixa como se fosse um coração. Dica: se quiser destacar ainda mais o visual, aposte em uma risca central bem marcada. Porém… se preferir, você pode dividir os fios na lateral também, ok?!

Cortes para cabelos volumosos: em camadas

Outra opção muito procurada e bem mais comum é o corte em camadas. Além de deixar os fios com um volume uniforme, ainda aumenta a definição das molinhas já que realça suas ondulações naturais. Dica: o mais indicado é fazer o corte a seco para ver o comprimento e o caimento do cabelo enquanto ele é cortado – deste modo, você evita o temido fator encolhimento. Mas se a ideia é deixar o cabelo compridão, aposte em várias camadas para evitar que o peso das pontas largas comprometa o volume dos fios.

Dicas de finalização

Alguns truques são fundamentais para manter o volumão nas alturas. Veja!

– Escolha produtinhos que não pesem nos fios
Isso é fundamental para definir as molinhas e deixar as madeixas volumosas. Dê preferência sempre para produtos que indicam em sua embalagem o tipo de curvatura e que não tenham óleo em sua composição. Use ainda uma linha de tratamento com máscara, condicionador e shampoo para cabelos cacheados.

– Não exagere no finalizador
Nada de aplicar uma quantidade absurda de creme para pentear ou ativador de cachos quando for finalizar os fios, certo?

– “Quebre” a película do creme quando o cabelo estiver seco
Para dar adeus aquele efeito durinho e molhado que o finalizador proporciona, amasse as pontas do cabelo de baixo para cima para “quebrar” a película enrijecida e conseguir mais balanço. Mas atenção: só faça isso quando os fios estiverem completamente secos.

– Solte a raiz com os dedos ou pente garfo
Isso também contribui para um cabelo mais volumoso e leve. Sendo assim, coloque os dedos ou pente por dentro dos fios e vá puxando delicadamente a raiz para impedir que ela fique grudada no couro cabeludo.

Inspirações de cortes para cabelos volumosos

Cortes para cabelos volumosos: melhores dicas e modelos de corte Cortes para cabelos volumosos: melhores dicas e modelos de corte Cortes para cabelos volumosos: melhores dicas e modelos de corte Cortes para cabelos volumosos: melhores dicas e modelos de corte Cortes para cabelos volumosos: melhores dicas e modelos de corte Cortes para cabelos volumosos: melhores dicas e modelos de corte

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados