Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes para cabelos cacheados

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCortes de cabelo

Na época da moda dos cabelos lisos, era SUPER difícil cuidar dos nossos cachos e achar o corte ideal, não é verdade? Geralmente, usávamos preso e reto. Mas, hoje em dia, a história é bem diferente: assumimos nossos cachos e seus volumes, e queremos dar ainda mais evidência a eles!

E uma coisa é certa: nada de cortes para cabelos cacheados retos! Isso mesmo! Os cortes retos geralmente dão até mais volume aos cachos, mas não ajudam na definição, dando impressão de cabelo “inchado” – e não é isso que queremos!

Cabelos cacheados curtos: cortes ideais

O fator encolhimento nos cachos é, muitas vezes, visto como um impedimento para o corte. Mas esse fator não precisa mais ser um problema, afinal, o cabelo cacheado curto está em alta justamente por seu volume MARA!

Quando falamos de franjas curtas, é interessante evitar, pois os cachos tendem a encolher ainda mais e o conjunto não fica harmonioso. Eu tenho franjão (da época que usava liso) e, quando finalizo bem os cachos, encolhe e fica uma franja num tamanho ok. E eu acho lindo! Dá mais volume e movimento ao cabelo, sabe?

O que realça nossos cachos e dá mais volume são os cortes em degradê, desconectados e em formatos arredondados. Cachos desconectados se “encaixam” uns nos outros, ficam arrumados e não perdem o volume. Eu nunca gostei de cortes em camadas no meu cabelo, pois, para mim, sempre ficava um volume incontrolável. Mas há muitos cabelos cacheados, mais finos e com pouco volume em que os cortes em camadas dão mais volume e fazem parecer que a pessoa tem mais cabelos.

Corte para cabelo cacheado: inspirações

Se você buscar na internet, vai encontrar vários exemplos e modelos, principalmente de blogueiras que assumiram os cachos e indicam seus cortes. Isso nos ajuda muito! Vale lembrar que, para quem está em transição capilar, o big chop também é um grande sucesso. Separei alguns cortes curtos para vocês:

Cortes para cabelos cacheados

Cortes para cabelos cacheados |Blogueiras da foto: Rayza Nicácio, Maraísa Fidélis e Camilla Santana

E para quem sempre me pergunta: eu não tenho um corte definido. Quando usava só chapinha, cortava em “V” e a frente era em camadas, com franja. Depois, deixei crescer e os cachos foram tomando forma.

Vale a pena levar a sua foto inspiração para o salão e conversar com um profissional, que pode te indicar o melhor corte e adaptá-lo ao seu tipo de fio, formato de rosto e personalidade.

Ah, agora me diz: qual é o seu corte de cabelo favorito?

Beijos, e até o próximo post! :*

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados