Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes de cabelo médio: Liberdade de corte para cacheadas, crespas e crespíssimas

Cabelos OnduladosCortes de cabelo

O corte de cabelo médio para cacheadas, crespas e crespíssimas está em alta. A liberdade em escolher o corte para cabelos cacheados, crespos e crespíssimos faz parte do empoderamento em assumir o seu próprio estilo, desfazendo os tabus e padrões impostos pela sociedade. O tamanho, o volume e a coloração quem decide é você, dona desse patrimônio: seu hair!

Cortes de cabelo médio X cortes de cabelo curto

Para pôr fim à ditadura dos padrões de uma vez por todas, os cortes de cabelo curto e médio para cacheadas e crespas estão entre os mais buscados. Entre os cortes médios, o long bob (cabelo um pouco mais longo na frente com camadas na parte de trás) foi adotado pelas cacheadas e está fazendo o maior sucesso!

Os cortes de cabelo curto estão ligados, na maioria das vezes, ao BC (grande corte) para quem está decidida a tirar toda a química dos fios e, por isso, têm recebido muitas adeptas que anseiam pelos cabelos na forma natural de volta.  

Cortes de cabelo degradê, repicado e em camadas

Se você está buscando um corte médio para seus cabelos ou está passando pela transição, mas não quer fazer o BC, pode optar pelos modelos de corte degradê, repicado ou em camadas. Não sabe a diferença? A gente te explica:

  • Corte degradê é aquele que provoca mudança no visual, sem alterar muito o comprimento dos fios. O corte é simples e promove balanço nos cabelos, aumentando o amado volume;
  • Corte repicado é ideal para quem deseja mais volume nos fios. Ele pode ser feito de forma reta (volumão), vertical (que traz leveza aos fios) ou diagonal (mais moderno e com mais curvas);
  • Corte em camadas é considerado o corte perfeito para cacheadas e crespas. Eles dão leveza e desconexão aos fios e podem dar volume ou reduzi-lo, depende do objetivo. Esse corte deixa o look com ar mais elegante com um toque supermoderno.

A decisão do corte de cabelo é um assunto muito sério e está diretamente ligado à autoestima da mulher. Por isso, escolha o corte que mais te agrada e se joga! Sinta-se linda e deslumbrante no seu melhor estilo: você mesma!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados