Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes de cabelo masculino curto: Tendências para 2018!

Cortes de cabeloTipos de cabelo

Quando falamos em cortes de cabelo masculino curto, o que vem à sua mente? Cortes baixos estilo militar, certo? Pois é, normalmente essa é a imagem que associamos aos modelos de cabelo curto masculino. No entanto, os tempos são outros, e muitas novidades têm sido abraçadas pelo público masculino, até mesmo quando o assunto é cabelo. E aí, bora conferir as tendências de corte para 2018?

Cortes de cabelo masculino curto: inspirações modernas

Entre os principais destaques de cortes de cabelo masculino curto que serão tendência em 2018, destacam-se:

Moicano degradê. Esse estilo de corte apresenta as laterais em camadas baixas e o topo mais volumoso em formato moicano, sendo ideal para todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelo.

Cortes de cabelo masculino curto: Tendências para 2018!

 

Topete lateral. Esse modelo de corte apresenta um topete mais volumoso, que pode ser jogado para ambos os lados da cabeça. Ele tem uma característica mais clássica, podendo apresentar ares de modernidade.

French drop. Apresentando um corte mais reto na parte superior da cabeça, o french drop é o modelo ideal para quem busca muito estilo nas madeixas em 2018.Cortes de cabelo masculino curto: Tendências para 2018!

Riscas de navalha marcadas. As riscas feitas por navalha são velhas amigas dos cortes de cabelo masculino curto e voltam com tudo em 2018 para incrementar os mais variados tipos de cabelo.

Modelo caesar. Outro corte atemporal que volta com tudo em 2018 é o caesar – ou césar. Com referência ao Império Romano, ele apresenta uma pequena franja na parte da frente da cabeça, um corte nacked fade nas laterais e um pouco de volume na parte superior da cabeça.

Cortes de cabelo masculino curto: procure um bom profissional

Entre os motivos para recorrer a um profissional de confiança para realizar o serviço de corte e manutenção dos cabelos masculinos, destaca-se o impacto da mudança na autoestima. Contando com um bom hairstylist, que conheça seu tipo de cabelo e a característica do corte, as chances de conquistar um resultado satisfatório são muito maiores.  

Cortes de cabelo masculino curto: como manter o corte?

A saúde capilar em dia faz o cabelo crescer mais rápido do que podemos imaginar e, quando menos esperamos, os fios já perderam a formatação do corte. Justamente por isso, respeitar o período de manutenção do modelo de corte escolhido é essencial para exibir fios sempre impecáveis.

Além disso, cuidar da fibra capilar é muito importante para um cabelo ainda mais bonito e saudável. Para isso, conte com um bom shampoo masculino, como os produtos da linha S.O.S Bomba Men, e também com tratamentos de hidratação frequentemente, para livrar os fios do ressecamento.

Agora que você já conhece as tendências de cortes de cabelo masculino curto, aposte naquele que mais valoriza o seu estilo!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados