Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações

Os cortes de cabelo comprido sempre foram os queridinhos de muitas mulheres. Embora muitas delas têm vontade de passar o mais longe possível das tesouras, existem cortes maravilhosos que renovam o visual sem prejudicar o comprimento.

E muito se engana quem pensa que os cortes de cabelo comprido são monótonos, eles podem ser repicados, em camadas, assimétricos e ainda funcionam muito bem com técnicas como as luzes, o ombrè hair e as mechas, que deixam o visual ainda mais interessantes.

Quer conhecer um pouco mais sobre eles? Então vamos lá!

Como manter um corte de cabelo comprido

Quem vê as donas de cabelos compridos desfilando por aí logo imagina que elas quase nunca visitam o cabeleireiro, mas isso não é verdade, ou pelo menos não deveria ser se você quer manter o cabelo sempre longo e saudável. Isso porque que quem deseja manter um corte de cabelo comprido deve, obrigatoriamente, aparar as madeixas com frequência.

Fazendo isso, além de ficar com o corte sempre em dia, você ainda retira as pontas duplas e quebradas, o que promove a renovação capilar. Em outras palavras, cortar pode estimular os cabelos a crescer ainda mais bonitos e saudáveis!

Outra dica importante para manter os fios sempre bem cuidados é adotar  um cronograma capilar. Essa técnica que une ciclos de hidratação, nutrição e reconstrução é indicada para todos os tipos de cabelo, mas quem tem os fios compridos pode precisar dela ainda mais.

Isso porque, devido ao comprimento longo, a oleosidade natural produzida no couro cabeludo pode demorar muito tempo até chegar às pontas do cabelo, principalmente se ele for cacheado ou crespo. O resultado é que, com o tempo, os cabelos começam a se tornar mais secos e opacos, principalmente do meio até as pontas.

Agora que você está preparada para ter e manter um corte de cabelo comprido, vamos escolher seu próximo visual? Confira as inspirações que separamos para você.

Cortes de cabelo comprido cacheado e crespo

Quem tem o fio cacheado ou crespo também pode investir nos cortes de cabelo comprido, principalmente nos mais repicados e assimétricos, que contribuem para a formação dos cachinhos e controlam bem o volume.

Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações

Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações

Young redhead business woman walking on the stairs

Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações

Cortes de cabelo comprido reto

Os cortes de cabelo comprido e retos são os mais populares entre as mulheres que querem fugir do volume. Como os fios ficam mais pesados, as madeixas acabam mais alinhadas e verticais, mas podem perder um pouco em balanço.

Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações

Cortes de cabelo comprido com franja

O cabelo comprido combina muito bem com as franjas e é uma excelente pedida para quebrar o visual muito reto que os cortes de cabelo comprido podem ter. O franjão lateral, a clássica franjinha reta acima dos olhos ou as franjas mais longas e repicadas podem ser boas pedidas.

Cortes de cabelo comprido: cortes em camadas, repicados, com franja e outras inspirações

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados