Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos

Cortes de cabelo

Os cortes de cabelo com franja nunca saem de moda. Mas quando falamos em fios cacheados e crespos devemos destacar que este visual voltou com tudo, embora algumas pessoas ainda possam sentir-se inseguras para apostar! Se você está pensando em mudar o visual e a ideia de adotar um corte com franja não sai da sua cabeça, está no lugar certo! Confira todas as dicas que separamos para você arrasar com este novo hair!

Cortes de cabelo com franja: qual é o melhor modelo de franja?

Você pode conferir: existem inúmeros modelos de franjas espalhados por aí que combinam com as amantes de cabelos longos, cabelos curtos e, também, com as adeptas dos cortes de cabelo médio. Mas qual dos diversos tipos de franja será o modelo ideal para você?

Em primeiro lugar, antes de escolher entre as opções de cortes de cabelo com franja, é preciso analisar o formato do seu rosto. Isso mesmo! O modelo de franja capaz de valorizar ainda mais a sua aparência será determinado pelo formato que a sua face tem. As pessoas apresentam rosto redondo, rosto quadrado, rosto oval, rosto em formato de diamante, rosto em formato de coração e outros. Qual é o seu?

Dessa forma, o primeiro passo é identificar seu próprio formato de rosto. Em seguida, as sugestões de franja ideal seguem a seguinte linha de pensamento:

 

  • Franja reta: ideal para quem possui um rosto oval comprido;
  • Franja meia-lua: perfeita para quem tem rosto oval e rosto quadrado;
  • Franja irregular ou desfiada: combina com rosto redondo e quadrado;
  • Franja lateral e longa (conhecidas como franjão): indicada para rosto redondo.

 

Cortes de cabelo com franja para fios com curvatura

Com o modelo de franja bem definido, é hora da verdade: os cortes de cabelo com franja caem bem para as donas de fios cacheados e crespos? A nossa resposta é um categórico SIM! É válido lembrar que, na década de 80, os cortes com franja em cabelos com curvatura foram um verdadeiro sucesso e, agora, esta tendência tem conquistado novamente o seu espaço.

No entanto, um alerta é necessário: sempre procure um bom hairstylist para dar vida ao seu corte de franja. Esse profissional precisa ser especialista em cabelos cacheados e crespos, principalmente porque este tipo de fio tem o fator encolhimento como uma de suas principais características. E, caso a franja não seja cortada da forma correta, usando a técnica certa, o resultado poderá não ser satisfatório, justamente porque a franja pode ficar bem menor que o desejado. Portanto, cuidado!

Cortes de cabelo com franja: inspirações de corte

Além de contar com um ótimo profissional cabeleireiro, ter inspirações de cortes de cabelo com franja antes mesmo de chegar ao salão é essencial. Justamente por isso, separamos as melhores fotos de donas de madeixas crespas e cacheadas com franjas que acertaram no corte e exibem um visual  impecável. Certamente, essas inspirações vão te dar ainda mais vontade de mudar o visual.

 

Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos Cortes de cabelo com franja: fotos e dicas de cortes perfeitos

Cortes de cabelo com franja: dicas de manutenção

Todos os cortes de cabelo, com franja ou não, demandam manutenção e cuidados especiais para que a beleza dos fios seja permanente. Portanto, esteja ciente de que “consertar” o corte pode ser uma ação necessária ao longo do tempo, especialmente porque algumas mechas podem se destacar das outras durante o crescimento.

Além disso, para manter a beleza dos cachos e crespos, seguir um cronograma capilar é ideal. Por meio de hidratações, nutrições e reconstruções intercaladas, você livra todos os fios – inclusive, as franjas – do ressecamento, das pontas duplas, da falta de brilho e das quebras! Portanto, para exibir cortes de cabelo com franja perfeitos, siga nossas dicas e arrase com um hair sensacional!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados