Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes de cabelo chanel: Fotos, variações, dicas e tendências de chanel

Cortes de cabelo chanel: Fotos, variações, dicas e tendências de chanel

Os cortes de cabelo chanel são conhecidos em todo o mundo. Tanto sua história como seu sucesso são famosos e repercutem ao longo dos anos. Além do modelo clássico do corte chanel, muitas são as variações adotadas a partir deste inspirador cabelo curto. Saiba mais sobre os modelos de cortes de cabelo chanel e como adotar este visual incrível nas madeixas cacheadas.

Cortes de cabelo chanel: características

Como a característica principal dos cabelos curtos é o comprimento na altura do queixo ou da orelha, o corte chanel também mantém esse padrão. Conta-se que, em 1918, a estilista Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, estava secando os cabelos enquanto preparava-se para um compromisso quando o secador estourou e queimou parte dos seus fios. Nesse momento, ela decidiu cortar os cabelos sozinha, deixando-os curtos e rentes à nuca.

Deste dia em diante, o corte chanel tornou-se um dos cortes de cabelo mais conhecidos de todos os tempos, especialmente porque simboliza a representatividade da mulher moderna: independente e livre de todos os padrões impostos pela sociedade.

O corte de cabelo chanel tradicional apresenta os fios na altura do queixo e com base reta, o que não impede, de forma alguma, que este visual seja adotado por donas de cabelos com curvatura.

Cortes de cabelo chanel: Fotos, variações, dicas e tendências de chanel

Cortes de cabelo chanel: variações do corte

Apesar do modelo tradicional ser impecável, as variações de cortes de cabelo chanel conquistam o coração de muitas mulheres. Entre eles, o chanel de bico é, certamente, o mais queridinho, e tem como característica as mechas frontais mais compridas que todo o restante dos fios. Contudo, além deste modelo, há o corte de cabelo chanel repicado, o chanel desfiado, o chanel assimétrico, chanel com franja e outras criações muito modernas.

Mas como é possível escolher apenas uma opção entre tantos cortes de cabelo chanel? A dica, aqui, é considerar o formato do seu rosto. Dessa forma, sugerimos:

  • Chanel em rosto redondo: indica-se apostar na altura padrão (queixo) e repartir os fios de lado, e não no meio;
  • Chanel em rosto quadrado: indica-se que os fios tenham um comprimento maior, incluindo uma franja lateral ou assimétrica longa;
  • Chanel em rosto oval: indica-se que o modelo adotado para este rosto seja assimétrico ou o desejado chanel de bico.

Essas são apenas algumas indicações simples de corte, no entanto, para ter certeza de apostar no modelo ideal para renovar sua aparência, contar com um hairstylist de confiança é fundamental. Esse profissional será capaz de indicar não apenas o melhor modelo entre as opções de cortes de cabelo chanel, mas também fará o corte de maneira correta, pois os fios com curvatura apresentam o fator encolhimento e, caso este detalhe não seja levado em consideração, o resultado pode ficar bem diferente do esperado.

Cortes de cabelo chanel: Fotos, variações, dicas e tendências de chanel

Cortes de cabelo chanel repicado

Os cortes repicados são tendência nas últimas estações, e não é à toa! Este efeito concede leveza, movimento e volume aos fios. Para quem possui madeixas cacheadas, o efeito repicado é capaz de valorizar o corte de cabelo curto de forma que o visual seja único para cada tipo de pessoa e cada curvatura de cabelo.

Portanto, se você está pensando em adotar um dos belos cortes de cabelo chanel, considere aderir ao modelo repicado. Busque inspirações e compartilhe esse desejo com seu hairstylist.

Cortes de cabelo chanel: Fotos, variações, dicas e tendências de chanel

Cortes de cabelo chanel: por que apostar?

Um dos principais motivos para apostar nos cortes de cabelo chanel, bem como em técnicas de clareamento, como o ombré hair e outras mudanças nas madeixas, é porque toda alteração bem feita no visual concede aquele up na autoestima que toda mulher merece! Além disso, os cortes curtos também rejuvenescem a aparência e facilitam a rotina de cuidados e finalização dos fios.

Cortes de cabelo chanel: Fotos, variações, dicas e tendências de chanel

Por fim, a última dica é: conte com toda a linha de produtos #todecacho para deixar o cabelo chanel cacheado impecável!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados