Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte repicado: técnicas, dicas e inspirações

Cortes de cabelo

O corte repicado se tornou um dos modelos mais queridinhos das últimas estações. Por conceder mais liberdade aos cachos e crespos, não é difícil encontrar belos cabelos repicados desfilando por aí. Se você está pensando em mudar o visual e deseja apostar no corte repicado, está no lugar certo! Confira aqui bons motivos para apostar no efeito repicado dos fios.

Corte repicado: características do corte

Entre as principais características do corte repicado, podemos destacar que ele traz uma mudança ao visual sem promover muita ousadia, isto é, o objetivo desse corte é conceder movimento aos cachos e crespos por meio de um corte em camadas, capaz de garantir maior volume, desconexão e balanço.

É válido destacar, também, que o corte repicado pode apresentar duas vertentes: fios desfiados ou camadas bem definidas. Para escolher a melhor opção para suas madeixas, é interessante buscar inspirações e apresentá-las ao seu cabeleireiro para chegar ao resultado desejado.

Corte repicado: técnicas, dicas e inspirações

Corte repicado: linhas de corte e diferenciais

Quando falamos em corte repicado, normalmente consideramos a questão de que este é o modelo de corte perfeito para quem ama os fios compridos e não quer abrir mão da extensão das madeixas, certo? No entanto, é importante destacar que o corte repicado também é ideal para quem possui cabelo curto e fios de comprimento médio.

Portanto, se você deseja apostar em um corte de cabelo chanel repicado ou um corte repicado médio, nada te impede! Independentemente do comprimento do cabelo, o efeito repicado segue o mesmo princípio e as mesmas características.

O que muda, no entanto, é a linha de corte. Se o corte repicado for realizado na linha horizontal, o resultado será proporcionar mais volume aos cabelos. Se a linha de corte seguida for na vertical, o corte repicado promoverá mais leveza aos cachos e crespos. Já se a linha de corte desejada for na diagonal, o resultado será muito mais movimento às madeixas.

Corte repicado: técnicas, dicas e inspirações

Corte repicado: por que recorrer a um profissional?

Antes mesmo de apostar no corte repicado, é fundamental fazer a escolha correta do profissional que executará o serviço. Mas por que esse é um ponto importante? Simples! Porque o corte repicado exige técnica para que o resultado fique perfeito nos fios cacheados e crespos. Muito embora o corte repicado seja reconhecido por manter o comprimento dos fios, caso o hairstylist não saiba realizá-lo corretamente, o resultado pode ser completamente diferente do esperado.

É válido dizer, ainda, que o corte repicado pode ser facilmente realizado em todos os tipos de textura e curvatura de cabelo, inclusive em madeixas em transição e em mega hair.  

Corte repicado: técnicas, dicas e inspirações

Corte repicado: como finalizar os fios e valorizar o corte

Como todos os demais cortes de cabelo cacheados, o modelo repicado também exige uma bela finalização para evidenciar a beleza do corte nos fios com curvatura. A dica é usar os finalizadores #todecacho, como o Creme de Pentear Que tal? ou o Ativador de Cachos da linha Coco para realizar uma bela fitagem ou uma de suas técnicas de texturização favoritas. O resultado são fios muito mais definidos e bem cuidados!

Agora que você já conhece as vantagens de apostar no corte repicado, procure as inspirações que mais combinam com seu estilo e recorra a um profissional de confiança para dar forma, movimento e vida às suas madeixas.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados