Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte de cabelo repicado: dicas para cabelo curto, longo ou médio

Cortes de cabelo

O corte de cabelo repicado se destaca entre os modelos de corte mais desejados dos últimos tempos. Versátil e democrático, este corte é perfeito para todos os comprimentos de fio e, também, para todas as curvaturas de cabelo. Se você está buscando um modelo de corte moderno e elegante, encontrará no corte repicado a opção ideal para mudar a aparência das suas madeixas. Saiba mais sobre este modelo de corte e veja fotos inspiradoras!

Corte de cabelo repicado: característica do corte

A principal característica do corte de cabelo repicado é apresentar os fios em camadas de forma livre. Este corte está entre os preferidos porque oferece jovialidade ao visual por meio de uma mudança que não exige muita ousadia.

É válido destacar que o modelo de corte de cabelo repicado, assim como todas as mudanças nos cabelos, deve ser realizado sempre por intermédio de um bom profissional. Esse ponto é de grande importância, pois os cabelos cacheados e crespos apresentam o fator encolhimento que deve ser considerado e, obviamente, todas as possibilidades devem ser pensadas por este hairstylist para garantir o resultado desejado.

Além disso, o efeito do corte repicado pode ser alterado conforme o estilo de corte. Por exemplo, se os cabelos forem repicados apenas nas pontas, este corte irá encorpar os fios e conceder volume às madeixas. Já se o corte for repicado em todo o comprimento dos fios, os cabelos ficarão mais soltos e leves. Todas essas decisões devem ser tomadas junto a seu profissional de confiança.

Corte de cabelo repicado: inspirações para fios curtos

Um detalhe interessante sobre o corte de cabelo repicado é que este efeito pode ser realizado em fios com diferentes comprimentos. Quem possui cabelo curto, por exemplo, é possível unir este modelo de corte ao clássico chanelzinho, dando vida a um corte de cabelo chanel repicado incrível e cheio de personalidade.

Quem atravessa a fase de transição capilar e prefere aguardar a raiz natural crescer para ir cortando os fios gradativamente pode apostar no corte de cabelo repicado, para garantir um corte moderno durante o período de transformação. Ao finalizar, basta aplicar sua técnica de finalização favorita e arrasar com os produtos finalizadores #todecacho, como o Creme de Pentear Babosa!

Corte de cabelo repicado: dicas para cabelo curto, longo ou médio

Corte de cabelo repicado: por que apostar neste efeito em cabelos médios?

O corte de cabelo repicado médio é, também, incrivelmente desejado entre as donas de madeixas crespas e cacheadas. Um modelo de corte capaz de priorizar a altura do ombro é ideal tanto para as fãs de cabelos curtinhos que querem mudar o visual, quanto para amantes de cabelos longos que desejam fazer as pazes com a tesoura.

Para um visual moderno e cheio de personalidade, é possível apostar no corte long bob repicado ou no bob crespo repicado. Se desejar ousar, é possível adicionar franjas ao seu novo look.

Corte de cabelo repicado: dicas para cabelo curto, longo ou médio

Corte de cabelo repicado para quem não abre mão de madeixas longas

Já para quem não abre mão do cabelo cacheado longo, o corte de cabelo repicado é a melhor opção para dar aquela repaginada no visual sem alterar a extensão das madeixas. Junto a seu hairstylist, é possível optar por diferentes linhas de corte para conquistar um efeito diferenciado nos fios.

Dessa forma, quem prioriza uma linha de corte horizontal consegue obter mais volume nos cabelos, enquanto quem opta pela linha de corte vertical concede mais leveza aos fios. Já quem aposta na linha de corte diagonal ganha mais movimento nos cachos e crespos.

Corte de cabelo repicado: dicas para cabelo curto, longo ou médio

Se você está pensando em apostar no corte de cabelo repicado, siga nossas dicas! O resultado feito por um bom profissional será encantador e garantirá um visual mais moderno e sofisticado a seus fios.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados