Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte de cabelo para rosto fino: descubra qual é o corte ideal para o seu rosto

Cortes de cabeloDicas

Nada como um bom corte de cabelo para dar aquela renovada no visual, né?! E se você tem o rosto fino – com a testa longa e o queixo mais pontudo – vai adorar as dicas a seguir. Afinal, com os truques certos seu formato de rosto pode ser ainda mais valorizado e esses dois extremos podem ser equilibrados. Por isso, conheça os melhores cortes de cabelo para rosto fino.

Corte de cabelo para rosto fino: descubra qual é o corte ideal para o seu rosto

Pixie repicado – perfeito para quem é fã do curtinho

Se você não abre mão do curtinho despojado, o corte pixie repicado sem sombra de dúvidas é uma excelente opção. Além de ser tendência, o visual é perfeito para quem busca praticidade, modernidade, estilo e ousadia juntos em um só look. Para deixar o corte ainda mais bonito e estiloso, invista em finalizadores como cremes para pentear ou ativadores de cachos para dar aquela definida power. Vale lembrar que ele valoriza super o rosto fino. Mas atenção: não tem tanta certeza assim se quer um look curto, despojado e “radical”? Então pense bem antes de aderir à transformação uma vez que o corte pixie requer uma boa dose de determinação por conta da mudança toda que proporciona.

Risca no meio – ideal para equilibrar as linhas do rosto

Nem tão curto, nem tão comprido. Quem ama os fios médios pode e deve dividir os cabelos ao meio para dar equilíbrio às linhas e criar um visual mais suave e leve ao look. Para deixar a aparência ainda mais romântica e harmônica, o truque é adotar também bons finalizadores como os já citados acima para deixar as molinhas mais definidas. Dica: de preferência, faça a divisão dos fios quando os cabelos estiverem totalmente secos.

Franja reta – indicada para “quebrar” o comprimento da face

Tem o cabelo compridão estilo Rapunzel e não quer cortar? Tudo bem, tem uma opção incrível para você também. Aposte na franja reta cortada em cima da testa ou até penteada para a lateral. Ela “quebra” o comprimento do rosto e dá a impressão de mais harmonia ao visual. E acredite, ela combina, sim, com o cabelo cacheado ou crespo.

 

IMPORTANTE: não sabe como cortar cabelo cacheado? Lembre-se que é essencial contar com um profissional de sua confiança e que qualquer tipo de corte deve ser realizado a seco para evitar o fator encolhimento. Depois, é só arrasar no modelito.

Corte de cabelo para rosto fino: descubra qual é o corte ideal para o seu rosto
5 (100%) 1 vote
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados