Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes de cabelo masculino: Dicas de cortes para apostar sem medo

Cortes de cabeloCuidadosDicas

O mercado vem se expandindo bastante para os cuidados masculinos, o que inclui também variedades de cortes de cabelo masculino. Talvez você já tenha reparado que há um crescimento no número de barbearias sendo inauguradas por aí.
Estes espaços estão cada vez mais especializados em cuidar dos cabelos masculinos. Isto implica em conhecer as variedades de cortes que caem bem para cada tipo de cabelo, inclusive para os cacheados e crespos.
Quando o assunto é corte de cabelo masculino temos inúmeras possibilidades criativas na hora de aparar os fios. Se você está em busca dos melhores cortes de cabelo masculino para arrasar em 2018, precisa conferir as dicas que separamos para mudar o visual. Aqui, iremos apresentar informações sobre cuidados e algumas ideias de cortes para o fio ondulado, cacheado e crespo. Bora conferir?

Cortes de cabelo masculino: Dicas de cortes para apostar sem medo

Inspirações de corte de cabelo masculino infantil

Criança precisa de praticidade. É difícil adotar um corte que dê muito trabalho para cuidar. Por isso, os cortes de cabelo masculino cacheado ou crespo ideais para crianças são aqueles que não exijam tanto cuidado para mantê-los.
Porém, dá pra fugir do clássico corte “Joãozinho” e deixar os cachos/crespos aparecerem. Hoje, já há no mercado produtos específicos para as ondas das crianças. Basta aplicar um creme para pentear e deixar secar naturalmente.
Entre os modelos de corte de cabelo masculino infantil que se destacam como tendência em 2018 para cabelos crespos e cacheados, estão: o modelo undercut, o degradê, o corte moicano, o corte baixo com desenho feito por navalha, o modelo indie, que é inspirado nos ingleses com os fios mais compridos e despontados sobre a testa, o corte curto que favorece a definição dos cachos e crespos e muitas outras sugestões incríveis.

Cortes de cabelo masculino: Dicas de cortes para apostar sem medo

Ideias para cortes de cabelo masculino curto

Os cortes de cabelo masculino curtos são mais fáceis de cuidar, mas exigem manutenção do corte mais frequente. Nos curtos, é possível ainda trabalhar com desenhos com navalha, se fizer seu estilo.
Outro destaque fica por conta dos modelos pixie cut (também conhecido como joãozinho), o degradê masculino que apresenta fios com camadas cada vez mais baixas em direção à orelha, o fade curto afro, o fade baixo, o modelo fade afro com fenda feita por navalha, o modelo caesar e muitos outros tipos de corte que favorecem a textura e a curvatura dos cabelos cacheados e crespos.

Cortes de cabelo masculino: Dicas de cortes para apostar sem medo

Outra opção dentre os curtos, para o cabelo crespo, é o flat cut: com o cabelo mais alto em cima, o corte é feito de forma reta no topo, com as laterais bem baixas. Este corte foi um sucesso nos anos 90 e voltou com tudo para aqueles que estão assumindo o crespo.

Cortes de cabelo masculino: Dicas de cortes para apostar sem medo

Cortes de cabelo masculino: Dicas de cortes para apostar sem medo

Corte de cabelo masculino longo

Para os homens que não abrem mão do comprimento dos fios, o corte de cabelo grande masculino se destaca entre as principais opções. O modelo black power, por exemplo, é um clássico atemporal e valoriza muito quem possui cabelos crespíssimos. O modelo de corte swag hair é perfeito para quem gosta de manter um estilo mais despojado e livre. Já os modelos de fios cacheados e crespos cortados em camadas ou com efeito repicado garantem um charme irresistível à aparência.
Aposte na finalização com produtos leave-in e, para garantir o volume, abuse do pente garfo. Há ainda infinitas possibilidades com tranças, que são um capítulo à parte.

Opções para corte de cabelo masculino social

Para quem quer uma aparência mais formal sem perder o estilo, há alguns tipos de corte de cabelo masculino que podem ser adotados, inclusive alguns já citados lá em cima nas opções de cortes curtos.
O corte degradé ou low fade, por exemplo, está bombando entre os cortes de cabelo masculino crespo. Este tipo de corte é mais baixo na área da nuca, e vai aumentando o comprimento no topo da cabeça. Quando quiser variar, dá ainda para adotar o nudred, texturizando o cabelo. Este tipo de corte garante um ar estiloso e elegante ao mesmo tempo.
Além disso, qualquer corte que você escolher pode ser incrementado com a técnica de line up, que se baseia em um desenho linear trabalhado com a navalha na região da testa e das orelhas, dando um visual sofisticado ao corte.

Corte de cabelo masculino: por que recorrer a um bom profissional?

Uma questão muito importante ao apostar em um determinado corte de cabelo masculino é contar com um profissional que entenda as características dos seus cabelos e saiba exatamente como chegar ao efeito desejado. Vale lembrar aos homens que priorizam os cabelos mais compridos que cachos e crespos apresentam o fator encolhimento e, caso este não seja respeitado, os fios fatalmente ficarão menores do que o desejado após a finalização.

Corte: cabelo masculino bem cuidado

Independentemente do modelo de corte de cabelo masculino escolhido, é válido ressaltar que a beleza dos fios está evidente na saúde capilar. Os cabelos crespos e cacheados costumam ser mais ressecados devido à sua curvatura. Por isso, espace a lavagem a cada três dias em média e invista em hidratações semanais para manter os cabelos saudáveis.
Dessa forma, manter os cabelos cacheados e crespos livres de ressecamento, enfraquecimento e quebras é a melhor receita para madeixas muito mais bonitas e saudáveis.
Você pode também apostar em um cronograma capilar completo, especialmente para quem deseja fios mais compridos. Além da hidratação, a nutrição e a reconstrução são tratamentos indispensáveis para restaurar a maciez, o brilho e a força do cabelo. Para isso, a #todecacho apresenta as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas: H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução.
Além disso, para os cuidados diários, a linha #todecachomen é a mais indicada, pois é a primeira linha de cachos masculina! Com shampoo, condicionador e creme para pentear à base de limão, gengibre e d-pantenol, ela é liberada e perfeita para cabelos ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos! Agora, você tem a sua própria linha de cuidados com os fios. Não é ótimo?!

Cortes de cabelo masculino: ideia não vai faltar

E aí, gostou de conhecer os modelos de cortes de cabelo masculino que são sucesso garantido em 2018? Então, basta escolher o modelo que mais combina com você e recorrer a um profissional que entenda sobre as características dos seus cabelos! Inspire-se nessas sugestões e confira outras ideias e dicas de cuidado em nosso site. Se você curtiu o conteúdo, compartilhe este artigo! Você pode ainda deixar seus comentários aqui embaixo, adoraremos saber sua opinião!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados