Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte de cabelo americano: Tudo sobre o corte que nunca sai da moda

Cortes de cabelo

Se você é antenado nos estilos diferentes de cortes de cabelo masculino, com certeza já reparou em um modelo que tem feito o maior sucesso: degradê na lateral. Conhecido também como corte de cabelo americano, o visual foi inspirado nos militares norte-americanos e está super em alta aqui no Brasil. Além de estiloso, o modelo é prático, versátil e fica incrível em cabelos cacheados e crespos. Para aprender tudo sobre o assunto, fique de olho nas dicas que preparamos para você.

Fotos de corte de cabelo americano: inspirações

Corte de cabelo americano: Tudo sobre o corte que nunca sai da moda

Corte de cabelo americano: Tudo sobre o corte que nunca sai da modaCorte de cabelo americano: Tudo sobre o corte que nunca sai da moda

Como criar o efeito degradê no corte de cabelo americano?

Sem sombra de dúvidas sua principal característica é o degradê na lateral. Para que o efeito apareça bastante, o bacana é deixar o topo com mais volume e ir reduzindo gradativamente nas laterais. Deste modo, é possível deixar em evidência o contraste entre o topo mais comprido e a parte mais curtinha de lado. Mas, se você é daqueles que prefere a parte em cima mais baixa, tudo bem também. É só caprichar nas laterais com a máquina 1 ou 0 para raspar de vez o cabelo. Tudo vai depender da altura que você deseja e do quão marcado quer o degradê.

Corte de cabelo americano: Tudo sobre o corte que nunca sai da moda

Qual é o período de manutenção do corte de cabelo americano?

Por ser um corte bem curto, a manutenção deve ser feita mensalmente já que qualquer crescimento fica visível bem rápido. Ou seja, as visitas aos salões de beleza ou barbearias serão frequentes – esteja ciente disso.

Posso usar estilos diferentes na parte do topo do cabelo?

Não só pode, como deve. O interessante desse corte é justamente a liberdade em que você tem para escolher o que mais gosta em cima. E quando os fios estão maiores, a diversidade é imensa. Você pode, por exemplo, aderir ao pompadour com o topete todo para trás. O desfiado e arrepiadinho também é outra opção muito comum entre os homens. Enfim, é só soltar a criatividade e aderir ao modelo que é a sua cara.

Corte de cabelo americano: Tudo sobre o corte que nunca sai da moda

Quais cuidados preciso ter?

Para quem não sabe, o cabelo cacheado e crespo naturalmente já é mais ressecado do que as outras curvaturas.

Tratamentos

Portanto, é preciso manter a hidratação em dia para que o corte tenha sempre um acabamento impecável. O cronograma capilar é a aposta certa para que os fios fiquem sempre saudáveis e cheios de vida.

Finalização

Além disso, uma boa finalização com creme para pentear, ativador de cachos, pomada modeladora, entre outros produtinhos, contribui super para um corte de cabelo americano ainda mais bonito. Invista!

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados