Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas

Curtos, longos, raspados ou presos… quando o assunto é corte de cabelo afro masculino o que não faltam são opções. E se antes eles não gostavam de inovar no visual, hoje existem homens mais vaidosos do que muitas mulheres. Mas atenção: é preciso estar ciente de que o cabelo crespo exige alguns cuidados especiais. Se liga nas opções que selecionamos que são fáceis de manter. Preparado? Bora conferir!

Topo reto com nudred

A estilização com nudred está em alta e já tem feito muita cabeça por aí. Ela cria “dreads fakes” com uma esponja específica e é perfeita para quem tem vontade de fazer dreads, mas tem receio de não curtir o resultado final ou estragar o cabelo. O topo reto ou “flat top” que compõe o corte foi muito popular nos anos 1980 e 1990 e voltou com tudo em 2018. Já em 2019, ele ganhou a texturização com nudred para dar um charme extra.

Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas

Coque alto ou top knot

O coque alto (ou nó alto) tem como característica dois lados raspados ou em degradê com fios compridos no topo que se assemelham a um rabo de cavalo amarrado com coque. O look combina super com uma barba longa e marcada. Dica: se quiser variar o estilo de vez em quando, dá para deixar o volume maior e o coque mais solto.

Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas

Buzz cut com desenho em navalha

Esse corte está super em alta em 2019 e no cabelo crespo ele ganha uma pegada mais estilizada ainda. Como os fios são mais grossos, é possível criar um volume discreto e algumas padronagens na parte curtinha. Sem contar que o visual também ganha uma estilização com a risca de navalha na lateral, criando uma linha bem marcada.

Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas

Pompadour

O corte pompadour é uma clássica referência ao mundo do rock’n’roll quando Elvis Presley trouxe a tona o penteado usado pela amante do Rei Luís XV, a famosa Madame Pompadour. Ele tem como característica os fios puxados e estilizados para trás criando um topete e a lateral um pouco menor.

Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas

Afro clássico com nudred

O volumão do afro com nudred também é outro corte muito procurado nos salões e barbearias do país. Isso porque para alcançar um black de respeito, os fios devem ser cortados em determinada dimensão desde o início de seu crescimento. Depois é só fazer uma estilização com nudred para completar o visual e dar um ar mais moderno ao penteado.

Mais fotos de cabelo afro masculino: inspirações

Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas  Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas

Como ter um cabelo afro masculino impecável

Ele também precisa de cuidados especiais e dos produtos certos. Para isso, nada melhor do que contar com o shampoo e pomada modeladora da Linha S.O.S Bomba Men da Salon Line. Ela contém rum, taurina e aloe vera, e proporciona força e vitalidade aos fios.

Tratamento para cabelo afro masculino

Não se esqueça de investir também no cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai ajudar a deixar seus fios saudáveis e cheios de vida.

Corte de cabelo afro masculino: Melhores modelos, finalização e dicas
Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados