Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte cabelo comprido: Dicas para todo tipo de cabelo, gosto e estilo

Cabelos LongosCortes de cabeloDicas

Se você ama um cabelo comprido, então com certeza quando vai ao salão de beleza pede para o cabeleireiro “cortar só as pontinhas” né?! Quem nunca? Mas engana-se quem pensa que os fios grandes são todos iguais. Eles não são, e acredite, é possível variar no corte cabelo comprido. Por isso, veja algumas opções que separamos e dê uma nova cara ao seu visual.

Principais modelos de corte cabelo comprido

Corte em camadas – perfeito para quem não quer mexer no comprimento

Esse é o tipo de corte que proporciona um visual moderno com movimento, mas não altera o tamanho do comprimento. A ideia é limpar as pontas e fazer camadas sem mexer na base do cabelo. Essas camadas podem ser invertidas, horizontais, entre muitas outras opções. O bacana dele é que é bem democrático e fica incrível em todos os tipos de texturas: do liso ao muito crespo. Outro ponto interessantíssimo é que o corte em camadas pode dar ou reduzir o volume dos fios – tudo vai depender de como elas são feitas.
Dica para as cacheadas de plantão: as camadas suaves são as mais indicadas uma vez que deixam o formato do rosto mais ovalado e definem os cachos.
Sugestão: converse com o seu cabeleireiro e explique a ele o que você imaginou. Assim, ele vai poder te orientar e dizer se é possível ou não.

Corte desfiado – proporciona leveza ao rosto

O corte desfiado é perfeito para quem tem as madeixas muito finas e quer dar mais movimento aos fios. Nele, a parte de trás é feita em corte reto e a frente é repicada em degradê da franja até as pontas. O visual permite um movimento entre o queixo e os ombros, criando uma moldura mais leve ao redor do seu rosto.

Modelos de franjas – o melhor artifício para repaginar o visual

A franja é uma mão na roda para quem deseja mudar o visual, mas não quer radicalizar. O estilo reto e em cima da sobrancelha, por exemplo, fica lindo com rostos ovais e compridos, e deixam a aparência mais jovem ainda. Mas atenção: antes de aderir a esse modelo é preciso ter em mente que ela dá um “trabalhinho” extra para ficar sempre arrumada, principalmente nos dias mais quentes. Ah, sem contar que exige um curto período de tempo para manutenção. Entretanto, existem também as laterais. Elas combinam com qualquer formato de rosto e deixam o visual bem delicado. Podem ainda ser usadas de lado ou repartidas ao meio.

Mechas – destacam o corte em camadas

Se você tem os cabelos pretos ou castanhos, que tal aderir a mechas como californianas, ombré hair, luzes ou reflexos para deixar o corte muito mais destacado hein?! Elas deixam os detalhes mais aparentes e, de quebra, ainda mudam o visual. Se você não quer se preocupar com o retoque frequente, o ombré hair é uma excelente opção.

Inspirações de corte cabelo comprido

Confira as fotos de corte cabelo comprido que selecionamos e escolha qual é mais a sua cara.

Corte cabelo comprido: Dicas para todo tipo de cabelo, gosto e estilo

Corte cabelo comprido: Dicas para todo tipo de cabelo, gosto e estilo

Corte cabelo comprido: Dicas para todo tipo de cabelo, gosto e estilo

Corte cabelo comprido: Dicas para todo tipo de cabelo, gosto e estilo

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados