Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte bordado: entenda mais sobre essa técnica que promete acabar com os fios danificados

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

Corte bordado: entenda mais sobre essa técnica que promete acabar com os fios danificados

E aí, miga? Se você, assim como eu, ama cuidar dos cabelos, com certeza já deve ter escutado falar de um corte de cabelo famoso que se chama: corte bordado, certo?!
Se você ainda não sabe do que se trata, não se preocupe que eu vou te explicar tudinho o que você precisa saber sobre ele, ok? OK!

Para que serve o corte bordado?

Então vamos lá: o corte bordado é uma técnica que os cabelereiros usam para eliminar apenas as pontinhas danificadas dos fios, como pontas duplas e secas. O melhor você ainda não sabe, o corte é feito sem alterar nadinha no comprimento, é mara ou não é?!

Em qual tipo de cabelo pode ser feito esse tipo de corte?

Para você que já está querendo se jogar nesse corte saiba que ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, não há restrição. Então, se os fios estiverem precisando, vai fundo!

Como é feito o corte?

Ele pode ser feito de duas formas: manualmente, com uma tesoura para corte de cabelo ou com uma máquina específica para corte bordado, chamada Split Ender.

Posso cortar em casa?

Corte bordado: entenda mais sobre essa técnica que promete acabar com os fios danificados

O corte pode ser feito em salão ou em casa. Para fazer em casa da maneira manual é necessário estar com os cabelos limpos, secos e sem creme. Primeiro, separe o cabelo em mechas pequenas, torça-as da raiz até a ponta. Aqui, você vai notar que alguns fiozinhos vão ficar arrepiados então, basta observar quais deles estão precisando ser aparados e ir cortando um por um. Repita o processo em todas as mechas do cabelo

Qual o período que ele pode ser feito?

corte bordado é perfeito para quem está apostando no crescimento capilar, pois ele alia o comprimento à manutenção da saúde da fibra capilar, tudo o que a gente ama, né?! Ele deve ser feito em um período médio de 4 em 4 meses, que é o tempo em que as pontinhas do fio geralmente começam a ficar mais finas e debilitadas.
E aí, gostou do post de hoje? Me conta tudinho nos comentários.

Juliana Louise

Juliana Louise

Posts Recentes:

Posts mais acessados