Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cor de cabelo marsala: dicas de técnicas de coloração e manutenção da cor

Com certeza você já ouviu falar da cor de cabelo marsala. Essa tendência, que surgiu em 2015, tem feito muito sucesso nas últimas temporadas e é uma excelente opção para quem deseja um tom mais fechado de ruivo. A tonalidade oferece um visual mais sóbrio e discreto aos fios, combina com todos os tons de pele e valoriza bastante os cachos e crespos, já que apresenta um belo efeito de luz e sombra.

Cor de cabelo marsala: dicas de técnicas de coloração e manutenção da cor

Vai apostar na cor de cabelo marsala? Confira as dicas que a gente preparou para você!

Cor de cabelo marsala: saiba como obter o tom

Para obter a cor de cabelo marsala, existem duas possibilidades: seu hairstylist pode optar por utilizar uma tinta de cabelo marsala que já venha com a coloração pronta, ou pode escolher fazer uma mistura de colorações para atingir o tom desejado. Caso a técnica escolhida seja a mistura de tintas, é importante que o profissional seja especializado em colorimetria, para garantir que o resultado fique da forma que você imagina. Na hora de mudar o visual das madeixas, você pode optar por uma coloração completa dos fios ou por uma técnica que ofereça um resultado mais discreto, como luzes e ombré hair.

Outro detalhe ao qual você deve ficar atenta é a saúde do seu cabelo. É muito importante que os fios estejam saudáveis no momento da coloração, já que, caso eles estejam porosos, quebradiços e sem vida, não poderão absorver o pigmento da maneira adequada e acabarão comprometendo a nova cor.

Para evitar que isso aconteça, um mês antes de aplicar a coloração no cabelo prepare os cachos ou crespos realizando, ao menos, uma hidratação por semana, umectação capilar com óleo vegetal e, caso estejam muito danificados, uma boa reconstrução. Lembre-se de que esses tratamentos não podem ser feitos no mesmo dia e que deve haver um intervalo de 48 horas entre eles.

Cor de cabelo marsala: dicas de técnicas de coloração e manutenção da cor

Com esses cuidados, a cor de cabelo marsala poderá ficar do jeitinho que você deseja.

Cor de cabelo marsala: é preciso descolorir os fios?

Uma vantagem para quem decide apostar na cor de cabelo marsala é que, para obter o resultado ideal, não é necessário que os fios sejam descoloridos antes da aplicação do novo pigmento. Isso porque até os cabelos escuros conseguem absorver a cor. Sendo assim, as morenas que desejam apostar em uma mudança de visual, mas que não querem submeter os fios a uma descoloração, podem optar pelo cabelo cor marsala sem medo de errar.

Cor de cabelo marsala: dicas de técnicas de coloração e manutenção da cor

Lembre-se, no entanto, de que cada tipo de fio apresenta suas características próprias e de que a cor base interfere no resultado da nova cor. Portanto, fios que já sejam coloridos provavelmente deverão passar por um processo para retirar esse pigmento. O ideal é sempre contar com um bom profissional durante esse processo de mudança.

Cor de cabelo marsala: saiba como diferenciá-la de outras tonalidades

Cor de cabelo marsala, merlot, borgonha, granada. Todas essas tonalidades são muito parecidas e costumam, inclusive, ser confundidas. Entretanto, o vermelho marsala tem uma característica que o difere das demais cores. Como ele é uma mistura de tons de vermelho, azul e roxo, seus reflexos são mais puxados para o roxo e apresentam um efeito diferente sob a luz.

Cor de cabelo marsala: como manter a cor?

Para manter a saúde e a beleza dos seus cachos ou crespos após a coloração, além de realizar um cronograma capilar periodicamente, aposte em shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos, pois eles ajudam a manter a cor bonita por mais tempo. Além disso, utilize produtos que protejam os fios contra os raios UV, para evitar manchas e o desbotamento da cor.

Lembre-se, ainda, de que o ideal é lavar as madeixas em água de temperatura morna e que, antes de utilizar o difusor, é importante aplicar um leave-in termoativado para evitar os danos causados pela alta temperatura do secador.

Cor de cabelo marsala: dicas de técnicas de coloração e manutenção da cor

Curtiu as dicas? Agora que você já sabe como cuidar dos fios antes e depois da coloração, arrase com a cor de cabelo marsala!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados