Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Coques: dicas para arrasar com um penteado simples e sofisticado

Penteado para cabelos crespos e crespíssimosPenteadosPenteados para cabelos cacheados e crespos

Os coques se destacam entre os penteados mais clássicos de todos os tempos, sendo perfeitos para qualquer ocasião e todos os tipos de cabelo. Independentemente da situação, é sempre bom ter um simples penteado na manga, por isso, confira nossas dicas para arrasar com coques fáceis e sofisticados.

Coques: inspirações de coques para o dia a dia

Para os dias em que os cabelos não acordam como você gostaria, os coques são ótimos aliados. Assim, entre os melhores modelos de coques estão os de estilo despojado ou “bagunçadinho”, o coque feito a partir de tranças, o coque abacaxi, o half bun e outras opções que são ideais para ir ao trabalho, à escola, a um happy hour ou ao passeio do fim de semana.

Coques: dicas para arrasar com um penteado simples e sofisticado

Coques: dicas para arrasar com um penteado simples e sofisticado

Coques: sugestões de penteados para ocasiões especiais

Já para festas de gala, formaturas e até mesmo casamentos, os coques são ótimas dicas de penteados que valorizam qualquer look, destacando o colo e a maquiagem. Entre as melhores inspirações se destacam o coque rosquinha, alto e volumoso; o coque lateral com ou sem trança; a trança invertida terminada em um belo coque; e muitas outras sugestões. Em todos esses casos, o uso de acessórios diversos pode incrementar e favorecer ainda mais o visual.

Coques: dicas para arrasar com um penteado simples e sofisticado

 

Coques: como manter os fios no lugar?

Tanto para os penteados de rotina quanto para os eventos especiais, o desejo é que os coques fiquem perfeitamente no lugar durante todo o período de festa ou trabalho, por exemplo. Para conquistar esse objetivo, entre as principais dicas para cabelo destaca-se contar com bons produtos na hora de finalizar os fios.

Além do indispensável creme de pentear, que favorece o desembaraço e a formatação dos cachos, contar com uma bela gelatina capilar ou com o Gel de Babosa #todecacho é a fórmula certa para deixar todos os fios posicionados corretamente, mantendo a formatação do coque intacta por muito mais tempo. Vale, ainda, considerar o uso de grampinhos e outros acessórios para prender as madeixas de forma segura.

A partir de agora não há mais dúvidas na hora de escolher o penteado ideal para o dia a dia ou para aquela ocasião tão esperada. Opte por uma entre as diversas opções de coques e arrase!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados