Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Coque masculino: diferentes modelos de coque, cortes e inspirações

DicasPenteados

Muitos homens acham que coque é coisa de mulher -e não poderiam estar mais enganados. Outros até gostam, mas têm plena certeza de que não conseguiriam fazer neles mesmos nem se tentassem muito, o que é outro erro. Vamos mostrar aqui como fazer um coque masculino, além de apresentar diferentes versões do estilo. Continue lendo para ver tudo!

Como fazer o coque masculino tradicional

Antes de tudo, bora aprender como fazer um coque masculino.

Rosquinha

  1. Pegue todo o cabelo e traga para o alto da cabeça como se fosse um rabo de cavalo.
  2. Enrole os fios em volta do eixo desse rabo, formando uma espécie de rosquinha.
  3. Prenda com elástico ao redor ou com a ajuda de grampos.

 

Feito!

Coque samurai

  1. Junte todo o cabelo no alto como se fosse um rabo de cavalo novamente.
  2. Passe o cabelo por dentro de um elástico de cabelo.
  3. Depois, passe o cabelo novamente pelo elástico, porém, dessa vez não termine de puxar o cabelo para fora, como se fosse um rabo pela metade.

 

Pronto!

Dica de corte com coque samurai

Usando esse modelo, é possível apostar em cortes como sidecut, undercut ou até mesmo fade, tudo vai depender do seu gosto pessoal. O estilo longo reto ou médio em camadas também cai bem.

Coque masculino para cabelos ondulados

Perfeito para os cabelos ondulados, existe o coque despojado. Ele pode ser feito como o coque rosquinha ou como o samurai, porém, o segredo aqui é deixar aquele aspecto bem podrinho e bagunçado. Para isso, prenda sem se importar muito com a perfeição do modelo e, de preferência, deixe o penteado meio frouxo e com alguns fios soltos.

Coque masculino para cabelos cacheados e crespos

Para os cacheados que possuem uma curvatura mais intensa, é legal optar pelo coque abacaxi, que valoriza o formato dos cachos. Para isso, traga a cabeleira para o topo da cabeça e prenda com um elástico como se fosse um rabo de cavalo alto. O efeito será de um coque diferente e descolado.

A versão crespa desse penteado é o afro puff. Para fazer, o procedimento é o mesmo, mas, dessa vez, ao invés de usar um elástico para prender, você usará uma fita. Traga o tecido por trás da cabeça e amarre na parte frontal. Esse material ajuda a promover mais volume ao styling.

Coque masculino com tranças

Se você possui tranças masculinas ou dreads, a ideia aqui é usá-los para fazer o seu coque. Ou seja, faça o modelo estilo rosquinha, porém, ao invés de usar um elástico, você deve apostar nos próprios dreads ou tranças para segurar o penteado, que é mais pesado devido aos materiais usados, o estilo de trança, assim como grossura do dread.

Coque masculino para cabelos curtos

Se você tem cabelos curtos na altura do queixo mais ou menos e não aposta nos coques porque acha que a altura não permite, é porque ainda não conhece os nossos truques. Você pode primeiramente optar por um coque baixo, aproximadamente na altura da nuca. Como ele fica rente ao couro cabeludo e aos fios mais curtos da região, o penteado não fica caindo. Outra opção é fazer um meio coque, ou seja, fazer um coque no topo com os cabelos de cima e deixar os fios de baixo soltos. O visual é descolado, ideal para quem tem um estilo mais alternativo.

Pronto! Agora que você já manja todos os estilos de coque masculino, bora começar a usar o penteado no dia a dia e surpreender com o novo visu cheio de atitude!

Coque masculino: diferentes modelos de coque, cortes e inspiraçõesCoque masculino: diferentes modelos de coque, cortes e inspiraçõesCoque masculino: diferentes modelos de coque, cortes e inspiraçõesCoque masculino: diferentes modelos de coque, cortes e inspiraçõesCoque masculino: diferentes modelos de coque, cortes e inspiraçõesCoque masculino: diferentes modelos de coque, cortes e inspirações

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados