Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Técnica liberada: conheça o que é

Cabelos OnduladosConhecimentoCuidados

Técnica liberada é uma técnica que usa pouco ou nenhum shampoo e óleos minerais no cuidado e limpeza capilar. Isso porque o shampoo contém sulfato em sua composição, que é um agente de limpeza que não só higieniza o fio e o couro cabeludo, mas retira o óleo natural que mantém o fio com brilho e hidratado por mais tempo, consequentemente o fio pode ficar ressecado e opaco.

A técnica prioriza manter o cabelo com óleo natural e por isso o uso de condicionador ou co-wash traz o resultado desejado na hora da higienização, lavando sem retirar o óleo natural. Lembrando que o condicionador não pode ter parabenos e petrolatos em sua composição.

Falando de petrolatos que também é evitado nessa técnica, isso porque são óleos minerais, silicones e derivados de petróleo. Esses componentes mascaram os fios, dando a sensação de hidratação, porém encapam e entopem as cutículas impossibilitando que o fio absorva vitaminas essenciais para um crescimento saudável.

Parabenos também são abolidos na técnica liberada, geralmente usa-se parabenos na composição dos produtos para garantir longevidade e evitar micro-organismos que possam danificar rapidamente o produto. Tais conservantes não são usados na técnica, somente conservantes naturais.

Para você, adepto da técnica liberada, hoje em dia há uma gama de produtos e a Salon faz questão de indicar na embalagem os produtos liberados, para que você cuide e deixe lindo o seu cabelo cacheado ou crespo de forma mais natural possível.

Técnica liberada: conheça o que é

Karen Portela.

Karen Portela

Canal Pequena Notável

Posts Recentes:

Posts mais acessados