Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

7 dicas para ter paciência e cuidar direitinho do scab hair

ConhecimentoCuidadosDicas

7 dicas para ter paciência e cuidar direitinho do scab hair

O scab hair é aquele cabelo que está no meio termo entre o fio com química e aquele novo e saudável que está nascendo. Ele costuma aparecer logo após o “Big Chop” que é o grande corte que retira as partes com química do cabelo, deixando apenas as madeixas naturais que nasceram. É neste momento que algumas pessoas -nem todas- vivenciam o scab hair, que são mechas de cabelo danificadas e sem formato de cacho definido. Elas são opacas, extremamente ressecadas, porosas e quebradiças. Uma das piores partes desse fenômeno é que acaba desmotivando mulheres que estão passando pela transição capilar e acreditam que aqueles fios maltratados são suas madeixas naturais, mas não são. Isso porque o scab hair é apenas uma fase passageira, mas que necessita de cuidados específicos. Quer saber como lidar com o seu em 7 passos? Confira abaixo!

1- Mantenha uma agenda de cuidados completa com hidratação, nutrição e reconstrução

Como o scab hair é aquele restinho de cabelo que ainda pode nascer com resíduos da química que ficaram depositados no couro cabeludo, é normal que os fios apresentem danos. Sendo assim, a melhor maneira de reverter essa situação é seguir uma rotina de cuidados. O tratamento mais indicado nesses casos é o cronograma capilar. Isso porque se trata de uma agenda de cuidados que inclui etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, dando ao fio tudo aquilo que ele precisa para se recuperar completamente. Outra dica é investir bastante nas etapas de reconstrução que são essenciais para recuperar fios com danos.

2- Faça massagens no couro cabeludo usando óleos vegetais

Além de repor o óleo perdido durante procedimentos químicos e outros fatores externos, os óleos vegetais ainda podem auxiliar para a realização de massagens no couro cabeludo que estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, promovem o crescimento de fios saudáveis e também desobstruindo os poros.

3- Siga uma dieta balanceada rica em proteínas, vegetais e leguminosas

Para que o fio cresça saudável é preciso que, além dos cuidados externos com tratamentos capilares, haja um cuidado de dentro para fora e é por isso que manter uma alimentação saudável é muito importante. Para isso invista em alimentos ricos em proteínas como carne vermelha, peixes, leguminosas entre outras. Sem esquecer, é claro, das vitaminas encontradas nos vegetais.

4- Use e abuse das texturizações capilares

Para disfarçar o efeitos do scab hair junto aos fios que já estão formando cachos, por exemplo, a melhor solução é apostar nas texturizações capilares. Entre elas estão: texturização com papel alumínio, bigudinhos, tranças, coquinhos, twists ou dedoliss.

5- Se jogue nos mais diversos penteados

Aqui dá para apostar no turbante, coque abacaxi, coquinhos duplos como os space buns, half bun -que é aquele coque no topo da cabeça com o resto do cabelo solto, no Shih Tzu hair, em que você deixa o topo preso em um rabo de cavalo e o resto solto, entre muitas outras opções. Use a sua criatividade e arrase!

6- Tenha paciência, porque o scab hair é passageiro

Essa é a dica mais importante. Por mais difícil que esteja sendo essa etapa com o scab hair, não se esqueça de que essa é uma fase passageira, ou seja, aguente firme, aposte nas dicas que deixamos neste post e passe por essa fase como uma musa porque, logo logo, os seus cabelinhos irão crescer naturalmente, com seus cachinhos e crespinhos, para arrasar por aí!

7- Invista nos melhores produtos para tratar o scab hair

Primeiro é importante tratar esses fios com produtos enriquecidos com componentes restauradores como a queratina, para isso, aposte no Kit Socorro Capilar da Salon Line. Outra boa opção é investir nos óleos vegetais para uma boa nutrição, neste caso, experimente o óleo vegetal Rícino Puro UAUUU! ou Óleo de Coco Puríssimo UHULLL! da #todecacho.

7 dicas para ter paciência e cuidar direitinho do scab hair
4.8 (96%) 5 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados