Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo acaju: a cor queridinha das ruivas

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Cabelo acaju: a cor queridinha das ruivas

Entre tantos tons de vermelho, o cabelo acaju se tornou um dos queridinhos da mulherada e não é à toa. Além de lindo e elegante, a cor escura combina com todos os tons de pele, tipos de cabelo e ainda é perfeita para quem quer entrar para o time das ruivas sem ousar demais. Se este é o seu caso, que tal conferir as dicas a seguir e se inspirar para a próxima transformação, hein?! Então anota aí!

O vermelho acaju está entre os tons escuros de ruivo

O acaju é o típico ruivo escuro parente do vermelho borgonha e vinho. Seu fundo quente amarronzado ou alaranjado faz com que ele esteja no ranking dos queridinhos quando o assunto é vermelho fechado. Por conta desses fatores, inclusive, o tom está entre os mais democráticos e versáteis. Ou seja, fica incrível em quem tem a pele rosada, morena ou negra. Pessoas com o fundo de pele amarelado podem esfumar a raiz para deixar o resultado do cabelo acaju mais harmônico ainda, ok?!

Tinta acaju X tonalizante acaju

Essa escolha vai depender do resultado que você deseja. A coloração permanente (tinta), por exemplo, proporciona um efeito de maior duração, porém pode ser mais agressiva para o cabelo. Já o tonalizante, por outro lado, não fixa tanto no fio e sai com mais facilidade, entretanto o produto não possui amônia em sua composição e, por isso, danifica menos as madeixas.

Tons de acaju para onduladas, cacheadas e crespas

Engana-se quem pensa que existe apenas um tom de acaju. Na paleta de cores há algumas variações como: acaju acobreado (que é mais aberto e claro), acaju púrpura (mais puxado para o roxo), vermelho acaju (com fundo quente e puxado para o ruivo) e o castanho acaju (mais próximo do marrom).

Dicas de cuidados para o cabelo vermelho acaju

– Banho de brilho é fundamental

A cor começou a desbotar? Ao invés de usar coloração novamente, aposte no banho brilho. É bem simples e fácil! Basta misturar o tonalizante à sua máscara de hidratação preferida. Deixe agir por cerca de 20 minutinhos e, depois, enxágue. Lave o cabelo como de costume e finalize como achar melhor;

– Invista em produtos com filtro UV

Além do banho de brilho, é bacana usar produtinhos com proteção UV em sua composição. Eles ajudam a proteger os fios dos raios solares e faz com que a cor dure por mais tempo;

– Use shampoo e condicionador específicos

Uma linha de tratamento própria para cabelos tingidos também ajuda a proteger a coloração por mais tempo. Inclusive, o shampoo da Linha Cachos e Crespos de S.O.S Bomba da Salon Line ajuda a proteger a cor por até 45 lavagens. Aposte!

Cabelo acaju: a cor queridinha das ruivas
5 (100%) 5 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados