Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Fitagem preguiçosa? Sim! A solução para deixar o cacho definido sem esforço

ConhecimentoCuidadosDicas

Fitagem preguiçosa? Sim! A solução para deixar o cacho definido sem esforço

Vamos combinar que com a correria do dia a dia, nem sempre sobra um tempinho extra para cuidar dos fios e fazer aquela texturização que tanto gostamos e merecemos, né?! Nessas horas, o cabelo sofre (com falta de definição) e nós também! ☹ Mas, a boa notícia é que não há mais motivos para se desesperar. Na falta de tempo, é só investir na fitagem preguiçosa – aquela feita durante o banho. Embora o nome pareça inusitado, o processo funciona super. Quer saber como? Então se liga nas dicas a seguir!

Passo a passo da fitagem preguiçosa

É simples e não tem complicação nenhuma. Anota aí!
1º passo: lave os cabelos normalmente como de costume com shampoo;
2º passo: depois, na hora de passar o condicionador, separe os cabelos em “fitas” ou mechas grossas;
3º passo: em seguida, aplique o condicionador em todo o comprimento dos fios, fazendo movimentos com os dedos, como se fosse um pente – sempre da raiz para as pontas;
4º passo: enxágue até retirar todo o condicionador das madeixas;
5º passo: por fim, retire o excesso de água e pegue uma toalha (ou camisa) de algodão. Amasse os fios contra a cabeça para manter as molinhas mais definidas ainda.
Viu só como é fácil?! Agora não tem mais desculpas da falta de tempo, hein?!

Benefícios da fitagem preguiçosa

Além de prática e perfeita para aqueles dias mais corridos, a fitagem preguiçosa ajuda a controlar o volume e frizz, além de deixar os cachos maleáveis e naturais. Mas atenção: essa fitagem não é tão eficaz assim para o cabelo em transição. Tudo porque nesse período difícil e que requer paciência, a parte alisada é a que fica nas pontas. Para amenizar as duas (ou mais) texturas presentes, o mais indicado é usar outras técnicas, como o dedoliss ou twist, por exemplo.

Passo a passo da fitagem tradicional

Agora, se você está com um pouquinho mais de tempo e quer saber como cachear o cabelo com a fitagem tradicional super usada pelas cacheadas e crespas, basta conferir esse passo a passo realizado pela Digital Creator Vandressa Ribeiro. É simples também e propociona um resultado baphônico e mega definido!

E lembre-se: existem outras técnicas de texturização como a finalização rake and shake, plopping, coquinhos, bigudinhos, papel higiênico, e por aí vai. Vale testar todas e escolher aquela que mais se adéqua ao seu tipo de cabelo.

Posts Recentes:

Posts mais acessados