Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como tirar tonalizante do cabelo: Truques, dicas e técnicas infalíveis

ColoraçãoCuidadosDicas

Que atire a primeira pedra quem nunca viu um cabelo na TV, internet ou revista, se apaixonou e quis pintar igual! Todas nós, ao menos uma vez na vida, já fizemos ou pensamos em fazer isso, né?! Mas nem sempre o resultado fica como vimos ou desejamos. É aí que bate o desespero e você pensa: e agora? Tudo bem, nem tudo está perdido. Se você usou apenas tonalizante a remoção da coloração é possível, sim. Descubra como tirar tonalizante do cabelo e tenha a sua cor de volta.

Como tirar tonalizante do cabelo com shampoo

Acredite! O shampoo tem poderes que você nem sonha e será seu best a partir de agora. IMPORTANTE: tenha em mente que o cabelo não vai ficar perfeito do dia para a noite, ok? Tudo isso vai depender de uma série de fatores como:

  • O quanto os fios absorveram a tinta;
  • O quanto eles estavam descoloridos por baixo;
  • A força do tonalizante, entre outros.

Pode ser que você consiga limpar com apenas duas lavagens, ou necessite de cinco ou mais, por exemplo. O bacana é que funciona e danifica bem menos o hair.

Como tirar tonalizante do cabelo com shampoo – passo a passo

  1. º passo: utilize um shampoo que não tenha proteção da cor. Para mais agilidade no processo, prefira um antirresíduos;
  2. º passo: separe em mechas os cabelos secos e sujos, e então, aplique o shampoo. Massageie camada por camada para não perder nenhuma parte;
  3. º passo: em seguida, coloque uma touca e deixe agir por cerca de 40 minutos. Se preferir, utilize também um secador para ajudar no desbotamento da cor;
  4. º passo: enxágue os fios com água quente. Você deve estar se perguntando: como assim, né?! Afinal, o recomendado é evitar água quente, pois ela danifica as madeixas. Mas, neste caso em especial, ela vai ajudar a abrir as cutículas e retirar mais tinta ainda;
  5. º passo: por fim, utilize uma máscara e condicionador para recuperar as madeixas.

Dica: esse procedimento pode ser feito quantas vezes você achar necessário, porém nunca no mesmo dia, certo?

Como tirar tonalizante do cabelo com fermento químico

Fez o procedimento acima e a cor não saiu de jeito nenhum? Aposte então no fermento, aquele mesmo que ajuda o bolo a crescer.

Neste caso, é só misturar uma colher de chá do ingrediente com o seu shampoo para aumentar o poder limpante. Prontinho! Cabelos lindos novamente.

E aí, gostou das dicas de como tirar tonalizante do cabelo? Agora é só colocar em prática e dar adeus àquela cor indesejada.

Posts Recentes:

Posts mais acessados