Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como tirar o vermelho do cabelo: passo a passo e dicas para eliminar o pigmento do fio

ColoraçãoConhecimentoCuidados

Alguma vez você já se perguntou como tirar o vermelho do cabelo? Se sim, você não é a única, tá? Isso porque o vermelho é uma pigmentação muito difícil de retirar dos fios e acabou se tornando um pesadelo na vida de muitas mulheres. Isso porque os reflexos avermelhados da cor podem permanecer tanto em tonalidades mais escuras quanto nas mais claras. Quer saber mais sobre como funciona o passo a passo de retirada do vermelho das madeixas? Então continue com a gente!

Como tirar o vermelho do cabelo: informações importantes

Nessa matéria vamos explicar para você como funciona dois procedimentos para retirar a tinta vermelha do cabelo. Entretanto, é importante lembrar que não indicamos que ele seja realizado em casa. A recomendação é sempre procurar por um profissional de confiança para que o processo seja feito com segurança, garantindo fios saudáveis e um resultado belíssimo.

Como tirar o vermelho do cabelo: para quem quer escurecer os fios

  1. Passo: para neutralizar os reflexos vermelhos, o profissional deverá utilizar uma tinta de base verde ou mate. Portanto, fará uma mistura dessa tinta com a cor que considerar adequada para que o efeito seja positivo, levando também em consideração o resultado que você espera.
  2. Passo: na sequência, vem a parte do teste de mecha. O cabeleireiro deverá aplicar a mistura em uma mecha da nuca e aguardar o tempo adequado. Depois disso, ele avaliará se o cabelo permanecerá saudável depois do procedimento e se o resultado foi satisfatório. Caso a resposta seja sim para as duas questões, ele poderá continuar. Caso não, ele recomendará que você trate os fios com um cronograma capilar por algumas semanas e volte depois para continuar o processo.
  3. Passo: se tudo der certo com o teste, essa é a hora em que o profissional aplicará a mistura em todo o cabelo.
  4. Passo: depois de aguardar o tempo indicado, o cabeleireiro deverá enxaguar o produto dos fios.
  5. Passo: por fim, é o momento de avaliar o resultado e finalizar o procedimento.

Obs: Esse é o processo usado para retirar os reflexos vermelhos e passar para uma tonalidade mais escura. Lembrando que esse texto se trata de um conteúdo informativo para que voce entenda como funciona o método. Afinal, como dissemos anteriormente, esse procedimento não deve ser feito em casa, mas sim em um salão de beleza com profissionais que saberão exatamente o que fazer.

Como tirar o vermelho do cabelo com shampoozada para clarear os fios

A técnica da shampoozada é uma das mais utilizadas para retirar a pigmentação dos fios, assim como a decapagem. Porém, nessa técnica, o profissional realizará a etapa com um tipo especial de lavagem. Confira abaixo como funciona:

  1. Passo: o profissional aplicará um shampoo antirresíduos pelo cabelo e colocará uma touca térmica para ajudar no desbotamento.
  2. Passo: depois disso, deixará agir pelo tempo que considerar necessário (a avaliação desse tempo é muito importante e, por esse motivo, deve partir do conhecimento de um profissional).
  3. Passo: quando passar o tempo de pausa, o cabeleireiro irá enxaguar os fios com água quente para ajudar a retirar a cor.
  4. Passo: novamente, o colorista irá avaliar o resultado e deverá partir para a finalização.

Obs: a shampoozada pode não apresentar resultado visível em apenas uma aplicação, portanto, é importante aguardar por um resultado progressivo. Lembre-se também de que, para realizar o procedimento novamente, é necessário aguardar alguns dias.

Como cuidar após o procedimento

Os procedimentos que explicamos anteriormente podem danificar os fios, por isso é necessário que você volte aos cuidados do cronograma capilar. Além disso, caso note que os fios estão mais opacos, ressecados e quebradiços capriche na etapa de reconstrução para que a fibra capilar seja restaurada. Para isso, experimente o kit Socorro Capilar da Salon Line.

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre como tirar o vermelho do cabelo -e curte dicas sobre coloração- veja também como renovar a cor de fios desbotados apostando em um banho de brilho.

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados