Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como tirar o verde do cabelo: Truques, técnicas e dicas para prevenir o esverdeado

Dicas

Se tem uma coisa que as loiras temem é o mergulho na piscina. Isso por conta dos reflexos esverdeados que detonam aquele visual claríssimo lindo ?! Mas acredite, é possível reverter essa situação. Se você quer saber como tirar o verde do cabelo, fique de olho aqui. Afinal, ninguém merece passar a estação mais quente do ano sem mergulhar de cabeça.

Como tirar o verde do cabelo: Truques, técnicas e dicas para prevenir o esverdeado

Como tirar o verde do cabelo: Truques, técnicas e dicas para prevenir o esverdeado

 

Como tirar o verde do cabelo com receitinhas caseiras

1 – Vinagre de maçã

Acredite! Além de temperar a salada, o vinagre de maçã é um excelente aliado na remoção do tom verde dos fios. Para isso, basta lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, depois, misturar 4 colheres de sopa de vinagre com 300ml de água. Em seguida, aplique nas madeixas e deixe agir por 20 minutos. Enxágue bem e faça uma hidratação com a sua máscara queridinha. Pronto!

2 – Suco de limão

Isso mesmo! Mas atenção: antes de ensinar como aplicar o suco de limão no cabelo, é importante deixar claro que é preciso lavar muito bem os fios para que não fique nenhum resíduo de limão na cabeça, pois, caso contrário, pode causar queimaduras e manchas ao entrar em contato com o sol. Na hora de usar, é só passar o suco de limão nos fios e deixar agir em média 20, 30 minutinhos.

3 – Leite

Quando o assunto é tirar o verde do cabelo, o leite é um dos métodos mais conhecidos. Dica: dê preferência sempre a sua forma integral. Para aplicar é bem simples. Basta colocar o leite nos cabelos molhados e deixar os fios bem encharcados com a bebida. O tempo de ação é cerca de 15 minutos. Retire, em seguida, com um pente. Se mesmo assim você ainda perceber algumas mechas esverdeadas, repita o procedimento.

Como prevenir o esverdeado

Se a piscina é a vilã dos cabelos loiros, com luzes ou mechas, que tal prevenir o esverdeado com cuidados antes de entrar na água hein?! Algumas dicas:

– Molhar o cabelo com água da torneira ou até mesmo água destilada engarrafada – o ideal é sair de tempos em tempos da piscina e molhar o hair com essas águas;

– Usar protetor específico para cabelos – não esqueça de repor a cada três horas enquanto estiver na piscina;

– Usar shampoo e condicionador que possuam filtro UV.

Agora que você já sabe como tirar o verde do cabelo, hora de colocar em prática.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados