Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como tirar o roxo do cabelo: Melhores truques e dicas para acabar com esse problema

Cabelos ColoridosColoraçãoConhecimento

Se você tem os cabelos loiros, muito provavelmente já ficou com os fios roxos após usar produtos matizadores. Quem nunca, né?! Apesar deles evitarem o amarelamento das madeixas, quando usados de maneira errada podem deixar os fios arroxeados. Para dar adeus a este “problema” e voltar a ter aquele loiro dos sonhos, aprenda como tirar o roxo do cabelo.

Como tirar o roxo do cabelo: Melhores truques e dicas para acabar com esse problema

Cuidado com os produtos matizadores

Embora os produtos matizadores sejam grandes aliados na hora de manter aquele loiro tão desejado, é preciso ficar sempre atento(a) ao tempo de ação indicado na embalagem do produto. Isso porque quando há um exagero no tempo de aplicação, as madeixas podem ficar manchadas e, consequentemente, você desesperada para tirar o tão temido roxo. Caso isso aconteça, veja as dicas a seguir.

Como tirar o roxo do cabelo com shampoo antirresíduos

O shampoo antirresíduos pode ser seu maior aliado na hora de acabar com as manchinhas nos fios loiros, isso claro, se elas estiverem mais superficiais. Basta aplicar e deixar a espuma do produto agir por cerca de 5 minutinhos. Depois, é só enxaguar. Se o pigmento não sair com a primeira lavagem, tudo bem. Normalmente ele sai depois da terceira ou quarta lavagem, ok?!

Como tirar o roxo do cabelo com vitamina C

O shampoo antirresíduos não adiantou? Que tal fazer uma receitinha caseira usando a famosa vitamina C, hein?! Ela é uma excelente alternativa para incrementar o produto e deixá-lo mais potente. Existem duas maneiras de fazer isso! A primeira delas é dissolver a vitamina e aplicá-la diretamente nos fios, deixando agir um pouco antes do enxágue e do shampoo; e a segunda é triturá-la e misturá-la no shampoo antirresíduos. Ambas super funcionam e vão te ajudar a mandar o roxo para bem longe.

Como tirar o roxo do cabelo com vinagre de maçã

Outra receitinha caseira potente é apostar no uso do vinagre de maçã. Basta aplicá-lo em toda a extensão dos fios e deixá-lo agir por mais ou menos 5 minutos. Depois, é só retirar o produto com a ajuda de um shampoo antirresíduos. Essa técnica é perfeita!

Hora da hidratação

Que o processo de descoloração danifica super a fibra capilar, isso você já sabe. Mas atenção: eliminar o roxo também é bastante abrasivo, viu?! Afinal, o shampoo antirresíduos não foi feito para ser usado todos os dias já que causa ressecamento e retira todos os nutrientes dos fios. Por isso, invista em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Sobretudo, é ele quem vai devolver todos esses nutrientes que foram perdidos.

Enfim, agora que você sabe como tirar o roxo do cabelo, dê adeus a este problema, de uma vez por todas!

Como tirar o roxo do cabelo: Melhores truques e dicas para acabar com esse problema
Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados