Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como saber se o cabeleireiro sabe cortar cabelo cacheado?

Cabelos OnduladosConhecimentoCortes de cabelo

Eeeeita assuntozinho difícil, né não!? Pois bem, vou dar umas dicas e compartilhar algumas experiências, mas nunca leve como uma regra tudo que ouvir, e aprenda com o erro dos outros, haha. Durante muito tempo, eu mesma cortei meu cabelo, era um corte simétrico e perfeito? Óbvio que não, porque não sou uma profissional formada na área e muito menos expert em cachos. Mas quando eu mesma cortava, sentia mais segurança, porque sabia até onde podia ir e, se desse errado, eu me culpava, chorava no quarto e tava tudo certo! Mas aí comecei a trabalhar em um salão de cabeleireiro e como estava cercada de profissionais, todos eles colocaram mil e um defeitos no meu corte – com razão. Desde então comecei a entregar meus cachos à profissionais da beleza e muitas vezes “deu ruim”, porque a maioria dos salões estão acostumados a cortar cabelos crespos como cabelos lisos e finalizar com uma bela escova modelada para encaixar tudo em um padrão, mas eu não queria isso. Eu queria volume e que soubessem finalizar meu cabelo de forma que evidenciasse meus cachos e muitas vezes isso me frustrava.

 

O que tenho de dica para vocês é:

– Procure um cabeleireiro que alguma amiga cacheada tenha ido e aprovado o resultado;

– Atente-se em tudo que esse profissional irá falar sobre a forma do seu cabelo, se ele já vai oferecer uma escova logo de primeira;

– Passe todas as informações possíveis sobre como você lida com seus cachos, qual o jeito melhor que o penteia, finaliza ou o tamanho e forma que quer que ele fique. Seja muito objetiva, se está insegura, não “confie” totalmente em um cabeleireiro apenas pelos títulos que ele leva;

– E por último e não menos importante, ajude seu cabeleireiro, principalmente no primeiro atendimento, ninguém conhece tão bem seu cabelo quanto você.

 

Existem “N” técnicas de cortar um cabelo cacheado, não dá para classificar um único tipo de corte como correto, pois já cortaram meu cabelo molhado e deu certo, como já cortaram ele seco e também deu certo. Tudo depende de como o profissional se sente confortável de fazer o corte; mas o tipo de corte vai influenciar totalmente na sua forma de cacho e vai intervir ou não no seu volume. Logo, a sua maior preocupação deve ser na escolha do corte, pois ele é sempre muito traiçoeiro com nós cacheadas e crespas. O corte que uso atualmente é em camadas desconectadas, nada simétrico. Usei o Chanel de Bico durante anos e também deu muito certo, pois os dois são feitos em camadas, o que sempre funciona para resultar em volume e definição para o meu tipo de cacho e pelo que ouço de todas minhas amigas e leitoras cacheadas e crespas, é que camadas se encaixam em todos eles! O meu conselho é: “Conheça seu cabelo e cuide dele com muito carinho”.

Um beijo, Nath Barros.

 

Como saber se o cabeleireiro sabe cortar cabelo cacheado?

Nathalie Barros

Blog da Nathalie Barros

Posts Recentes:

Posts mais acessados