Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como reduzir o frizz? Dicas e segredos!

ConhecimentoCuidadosDicas

O Frizz é amigo ou inimigo? O cabelo crespo tipo 4abc tem frizz “natural” que chega a deixar os crespos bem mais bonitos e encorpados, ou seja, é considerado um amigo.
Mas, para as onduladas ou cacheadas de plantão ele é um terror. O cabelo aparenta estar esfarelado, ressecado e embaraçado… Pelo menos o meu que é tipo 3b fica assim, ou seja, inimigo. Mas, não vamos generalizar, existem onduladas e cacheadas que amam frizz, eu mesma conheço varias.
Mas, a pergunta é:

Como reduzir o frizz?

O frizz costuma aparecer quando o fio do cabelo está danificado, quebrado, fraco, etc…

1° dica: faça hidratações/nutrições uma ou duas vezes por semana. Você pode usar a máscara “Para Abalar – Hidratação milagrosa”, ela é maravilhosa e pode ser usada no banho rápido, deixando agir de 3 a 5 minutos.
Já para a nutrição, você pode usar os óleos de umectação. Pode ser usado antes do shampoo, na hora da hidratação misturado com a máscara e também em uma umectação noturna.

2° Dica: Enxague o cabelo com água gelada, além de reduzir o frizz seu cabelo fica super brilhoso.

3° Dica: Durma com uma fronha de cetim. Fronhas de algodão fazem com que o frio tenha atrito com o pano, já a fronha de cetim faz com que seu cabelo deslize durante a noite causando menos atritos, e consequentemente, menos frizz.

4° Dica: Quando for finalizar seu cabelo use sempre por ultimo um Gel ou um ativador de cachos que tenha a mesma consistência de um gel. Eu uso o Gel Relaxantes Natural, mas vocês podem usar o Gel Creme, Gel de Queratina Afro, Gelatina não sai da minha cabeça, entre outros Gelzinhos que a Salon Line cria pra gente.

Espero ter ajudado.
Até a próxima.

Lari Vieira

Canal Lari Vieira

Posts Recentes:

Posts mais acessados