Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como pentear os cachos

ConhecimentoCuidadosDicas

Pentear o cabelo cacheado pode parecer um ato simples, mas, acredite, qualquer erro básico pode comprometer a saúde dos seus fios e deixá-los com uma aparência descuidada.

Para quem não sabe, a “escovação” capilar tem como principal objetivo, além de desembaraçar os fios e deixar o visual mais bonito, o de trazer a oleosidade natural (sebo) do couro cabeludo e as proteínas para a extensão e pontas, removendo também as impurezas acumuladas na raiz ao longo do dia. A escovação do cabelo deve ser feita de acordo com o tipo de cabelo (liso, ondulado, cacheado ou crespo, grosso, fino, volumoso ou pouco volumoso), com o acessório ideal e manuseio correto deste, formas de segurar o cabelo, força e pressão sobre os fios, entre outros fatores que podem contribuir para fios saudáveis ou, se feitos de maneira incorreta, influenciar negativamente na saúde da fibra capilar.

Quer saber como pentear os cachos corretamente?

5 dicas MARAVILHOSAS para pentear o cabelo corretamente:

1 – Comece das pontas para a raiz Aposto que você mesma já se pegou com a mania de começar a pentear os cabelos seguindo da raiz até as pontas, não é verdade? Pois, se você ainda não sabia, esse é um erro básico que muita gente comete ao escovar os fios e que pode acabar deixando-os quebradiços, uma vez que a tração excessiva pode fazê-los partir ou serem arrancados da raiz.

2 – Acerte na escolha do pente ou escova
Se você vai pentear os cabelos ainda molhados ou úmidos, a dica é usar um pente de dentes largos, pois este ajudará a desembaraçá-los com maior facilidade e, ainda, evitar a tração agressiva durante o deslize pelos fios. Já no time das escovas, e para quem prefere pentear as madeixas quando estão secas, o modelo raquete é o mais indicado.

3 – Desembarace com os dedos durante o banho
Que tal aproveitar o tempo de hidratação ou de aplicação do condicionador e pentear os cabelos com os dedos? Isso pode ajudar em muito depois do banho, na hora de desembaraçar os fios, além de facilitar a penetração do produto na fibra capilar.

4 – Nunca force os fios
Sempre tem uma parte do cabelo onde há mais fios embaraçados. Nestes casos, a dica é não forçar o pente ou escova contra o aglomerado, já que eles podem se partir com a tração exagerada sobre eles.

5 – Aplique sempre um creme para pentear
Nada de começar a desembaraçar o cabelo sem antes aplicar um creme para pentear ou leave-in, ok? Sem o produto, o pente ou escova ficará mais difícil de deslizar pelos fios e, com isso, forçar uma grande fração sobre eles, tornando-os quebradiços. Escolha um produto de textura leve e apropriado para o seu tipo capilar.

Posts Recentes:

Posts mais acessados