Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como manter a coloração por mais tempo

Cabelos CacheadosConhecimentoCuidados

A maioria das dúvidas que chegam para mim sobre o meu cabelo se referem a cor que uso e cuidados com a coloração.

Eu faço tintura no cabelo já tem mais de 15 anos, há quase 3 anos com ele vermelho. Quando usava coloração escura confesso que era bem desleixada, mas quando passei a descolorir (mechas claras) e agora com o tom de vermelho o meu maior medo, no começo, era como cuidar do cabelo colorido.
Antes de tomar a iniciativa de pintar, conversei com diversos profissionais para que eu começasse certo e tivesse uma rotina de cuidados para combater os principais problemas que esse processo causa.

Vou te contar todos os cuidados que deve ter antes e depois de aderir ao cabelo colorido – principalmente, o vermelho/ruivo.
Já contei por aqui algumas dicas e dúvidas de como escolher o tipo ideal de coloração para seu cabelo. Para fazer o processo de coloração, é necessário abrir as cutículas dos fios para depositar os pigmentos de cor. Se o seu cabelo não estiver com a hidratação equilibrada, o que causa o ressecamento, as cutículas não conseguem ser fechadas.
Resultado! muito frizz, desbotamento acelerado, os cachos não ficam alinhados, e nos crespos ainda mais ressecados…. Por isso, é importante que o cabelo esteja saudável antes de fazer o processo químico.

Lavagem

Para diminuir o desbotamento, diminua a frequência das lavagens, no máximo duas ou três vezes por semana são suficientes. Se puder, escolha shampoos e condicionadores específicos para cabelos coloridos ou quimicamente tratados. Shampoo sem Sulfato também é um aliado, eu percebo que no meu cabelo a cor dura mais quando utilizo esse tipo de produto, gosto do Cachos Ressecados Jamais – Tratamento para Arrasar da Tô de Cacho.

Hidratação

Não pode rolar aquela preguiça! Cabelo colorido requer hidratações com mais regularidade, eu faço pelo menos 1 vez na semana durante o banho mesmo! Minha queridinha do momento é a Máscara SOS bomba de vitaminas.

Nutrição

Se possível, faça um tratamento de nutrição mais profundo. Quando o cabelo está mais hidratado fica com as cutículas seladas e seguram a cor por mais tempo.

Banho de brilho

Entre colorações use e abuso do banho de brilho, pois além de reavivar a cor dos cabelos também hidratada e o resultado dura por várias lavagens. Assim, o cabelo se mantem bonito, saudável e preparado para receber a coloração quando a raiz estiver já bem aparente.

Como manter a coloração por mais tempo

Por: Jackie Siqueira

Jackie Siqueira

Jackie Siqueira

Posts Recentes:

Posts mais acessados