Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como lidar com comentários negativos sobre o seu cabelo

Cabelos CacheadosConhecimentoTransição capilar

Como lidar com comentários negativos sobre o seu cabelo

Independentemente de você estar em transição capilar ou de já ter o seu cabelo 100%  natural, é normal ouvir comentários negativos sobre seu cabelo. Infelizmente, cabelos crespos e cacheados estão fora do padrão de beleza com qual a maioria das pessoas está acostumada. Por isso, é preciso saber lidar com tais comentários para não deixar que eles nos afetem demais ou que nos façam desistir do que queremos para nossos cabelos. Eu tenho algumas dicas que podem te ajudar.

Como lidar com comentários negativos:

1) Converse

Se a pessoa que está fazendo o comentário negativo é alguém próximo de você e alguém com quem você se importa, a melhor coisa que você pode fazer é conversar com essa pessoa. Explique os motivos pelos quais você decidiu passar pela transição ou ter seu cabelo natural, mostre a essa pessoa o quanto essa decisão foi importante para você e o quanto o apoio dela fará diferença. Se essa pessoa realmente gostar de você ela vai compreender. E ao notar que o seu cabelo natural te faz mais feliz, vai te apoiar.

2) Tenha argumentos

Antes de decidir ignorar um comentário, tente argumentar. Você não tem motivo para abaixar a cabeça pra esse tipo de atitude. Mostre pra pessoa que tal comentário tem um viés preconceituoso, e tenha argumentos pra explicar como cabelos cacheados e crespos são minimizados na nossa sociedade. Todo tipo de cabelo é lindo e merece respeito. Um argumento bem fundamentado muitas vezes pode fazer a pessoa mudar de ideia ou enxergar por um ponto de vista diferente.

3) A sua opinião vem primeiro

É normal que a gente se importe com o que as pessoas em nossa volta pensam sobre nós. Mas nunca se esqueça que a sua opinião tem que vir primeiro. O corpo é seu e as decisões são suas. Se alguém tem um opinião negativa em relação ao seu cabelo, isso não significa que você precisa mudar para agradar essa pessoa.

4) Ignore

Como ultima opção, na pior das hipóteses, quando conversa e argumentação não funcionam, o que resta é ignorar. Algumas pessoas sentem a necessidade de diminuírem as outras só para se sentirem melhores. Essa é uma atitude muito negativa e você não precisa de pessoas assim à sua volta. Se você não quiser se afastar dessa pessoa, a melhor coisa que você pode fazer é ignorar os comentários e não deixar que eles te afetem. É importante lembrar que a gente nunca vai conseguir agradar a todos e quem você tem que agradar, antes de tudo, é você. Lembre-se do motivo pelo qual você resolver entrar na transição capilar e ter seu cabelo natural, e repita ele para si sempre que ouvir um comentário negativo. Assim fica mais fácil transformar negatividade em positividade, e fica mais difícil desistir!

Mari Morena

Blog Mari Morena

Posts Recentes:

Posts mais acessados