Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como fazer turbante: Faça em casa sem gasta nada!

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosConhecimento

Oi, pessoal!

Hoje, venho aqui no #TôdeCacho mostrar para vocês como fazer turbante sem gastar nadinha! Sabe aquela peça de roupa velhinha parada aí na sua gaveta, que você gosta da estampa, mas já enjoou de usar a roupa, ou até mesmo aquela peça lisa, que acabou manchando, furando, enfim?! Usando essas peças, você pode fazer seus próprios turbantes, sem gastos, sem linha, usando somente as mãos e uma tesoura!

O turbante para cabelo se tornou um dos acessórios queridinhos das crespas e cacheadas brasileiras, especialmente para quem está passando por transição capilar, já percebeu?! O que devemos sempre lembrar é que esse acessório carrega consigo um simbolismo muito forte de identidade africana que deve, acima de tudo, ser respeitado.

Como fazer turbante em casa?

Você pode usar saia, vestido ou camiseta para fazer turbante, pois o corte será feito sempre da mesma forma: usando a parte do meio do tecido. Um detalhe: quanto mais larga a peça, melhor, pois você pode dar duas voltas na cabeça, mas as peças mais justas e curtinhas também servem, só não dá para fazer aquela MEGA amarração!

Para fazer o turbante de hoje, usei uma saia muito fininha e transparente. Vamos ao passo a passo:

Como fazer turbante: Faça em casa sem gasta nada!

Se você usar uma saia, comece fazendo um corte abaixo do elástico; mesmo que não tenha elástico, corte abaixo da costura. Se estiver usando camiseta, corte abaixo das axilas da peça. Como essa minha saia tem um babado, cortei acima do babado; caso a sua não tenha babado, corte acima da barra – no caso de camiseta, a mesma coisa.

A peça ficará reta e sem costuras, somente a costura das laterais, que não atrapalha em nada. Agora, será preciso fazer uma abertura na peça para que possamos amarrar na cabeça. Prontinho, a peça já está pronta!

Como usar turbante?

Para usar, basta amarrar na cabeça da forma que preferir! Sempre observe o acabamento: não é necessário costurar e basta dobrar as partes cortadas. Essa amarração é simples: apoiei a peça na nuca, levei as pontas perto da testa, dei um nó e escondi as sobras.

Cada tipo de tecido dá um efeito diferente e depende do tamanho também. Mas, com certeza, ficará lindo com seus cachos!

Espero que tenham gostado da dica. Beijos e até mais!

Posts Recentes:

Posts mais acessados