Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como escolher o creme ideal para o seu tipo de cabelo

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosConhecimento

Como escolher o creme ideal para o seu tipo de cabelo

 

Olá, pessoal! É um prazer trazer meu primeiro post (de muitos que ainda virão!) para o Todecacho. Sou a Dani Azevedo, tenho um blog e um canal no Youtube que levam o meu nome, e tenho a honra de compartilhar muitas dicas relacionadas a cabelos crespos e cacheados!

Que nós amamos produtinhos capilares, isso não é segredo para ninguém. Estamos sempre em busca de produtos que deixem o cabelo ainda mais lindo, não é? Mas você sabe realmente como escolher o creme ideal para o seu tipo de cacho? Se ainda tiver dúvidas, confira algumas dicas que poderão te ajudar nesse processo.

Creme ideal para cabelo ondulado

Prefira cremes mais leves, que não pesem nos fios. Busque valorizar a leveza e o balanço que os cabelos ondulados possuem naturalmente. Produtos com muito óleo na composição geralmente não são bem aceitos por esta estrutura capilar, pode deixar um aspecto pesado, sabe? Por isso, um creme menos oleoso e de textura mais leve pode ser uma excelente escolha! Ah, caso deseje um pouco mais de definição, ativadores de cachos poderão te ajudar a ter ótimos resultados!

Creme ideal para cabelos cacheados

Aqui posso falar com mais propriedade, afinal, a estrutura do meu cabelo é cacheada e – dentre os cremes que já testei (que não foram poucos!) – cheguei à algumas conclusões:

1º Cabelos cacheados geralmente gostam de cremes um pouco mais consistentes, eles ajudam a manter a definição dos cachos sem tirar seu volume natural e balanço.

2º Para esta estrutura, cremes muito oleosos também podem pesar nos fios. Produtos com óleo em menor quantidade são bem aceitos e geralmente dão excelentes resultados!

3º Particularmente, me dou muito bem com misturinhas. Uma das que mais gosto é utilizar um creme mais leve juntamente com um ativador de cachos ou um gel, por exemplo. O resultado fica lindo! #ficaadica

Creme ideal para cabelos crespos

Se você tem um black do poder, pode se jogar em cremes consistentes e super nutritivos! Por ter uma estrutura com maior propensão ao ressecamento, os cabelos crespos geralmente tem grande afinidade por óleos. Produtos que oferecem maior nutrição e hidratação aos fios podem te dar ótimos resultados! Então gata, raiz para cima + creme certo no cabelo = black super poderoso!

Bom pessoal, é isso… Espero muito que aproveitem as dicas e saiam por aí desfilando com os cabelos cada vez mais maravilhosos!

Super beijo!

Dani Azevedo

Canal Dani Azevedo

Posts Recentes:

Posts mais acessados