Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como engrossar o cabelo: Tudo o que você precisa saber para ter fios grossos

Cabelos QuebradiçosCronograma CapilarTratamento Capilar

Se você vive se perguntando “como engrossar o cabelo”, está no lugar certo! Afinal, quem não quer aquele movimento e balanço que aparecem nos comerciais de televisão, né?! É ó sonho de muitas pessoas. E para acabar com esse drama e deixá-los mais encorpados e cheios de vida, é só seguir as dicas abaixo. Vale lembrar que o resultado não aparece de um dia para o outro, ok?! Mas com paciência e determinação é possível, sim, colocar seu projeto Rapunzel com cabelos mais grossos em dia.

Tratamentos para encorpar o fio

Adote a reconstrução! Ela será sua melhor amiga a partir de agora, principalmente se os fios estiverem finos e ralos devido a procedimentos químicos. Afinal, a reconstrução é responsável por repor massa e todos os nutrientes que foram perdidos do cabelo. Deve ser feita a cada 15 dias em madeixas muito danificadas ou uma vez ao mês em fios naturalmente finos.

Mas atenção: ela não tem o poder de deixar o cabelo mais grosso, mas sim mais encorpado e saudável.

Invista na hidratação

Outro procedimento que também deixa o cabelo mais bonito é a hidratação. Ela, por sua vez, é responsável por repor a água que foi perdida do fio. Por isso, é fundamental investir em uma boa máscara para recuperar e reparar os danos que estão presentes nas madeixas.

Faça umectação

Sabe aquele óleo 100% vegetal que você tem em casa? Então, ele é perfeito para nutrir profundamente o cabelo. O coco, por exemplo, é muito conhecido e procurado por conta de suas propriedades hidratantes e por ser rico em gordura boa. Sem contar que ajuda a dar mais corpo aos cachos proporcionando a impressão de que eles são mais grossos e volumosos. Para um melhor resultado, faça o tratamento a cada 15 dias.

Receitinha caseira – gelatina em pó no shampoo

É simples, fácil de fazer e pode te ajudar a ter cabelos mais encorpados. Basta adicionar duas colheres de gelatina em pó dentro do seu frasco de shampoo. Em seguida, misture bem e aplique nos fios. Massageie bastante e deixe agir por 5 minutos. Depois, enxágue e aplique a máscara de sua preferência. Finalize como achar melhor!

Aposte na finalização

Finalização e cabelo cacheado andam sempre de mãos dadas, e não poderia ser diferente. O creme para pentear, ativador de cachos, gelatina, spray ou qualquer outro tipo de leave-in, ajuda a definir as molinhas e deixá-las com aquele volumão que você tanto ama. Para dar um up final no hair, solte-os com um pente garfo. O resultado é maravilhoso.

Agora que você já tem todas as respostas e não precisa mais se perguntar “como engrossar o cabelo”, é só colocar tudo isso em prática! ☺

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados