Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como diminuir o volume do cabelo cacheado e crespo: 5 dicas de arrasar

ConhecimentoCuidadosDicas

Há quem adora um volumão, e há quem prefira manter os fios volumosos bem longe. Se você é da segunda turma, a que prefere madeixas mais “controladas e comportadas”, está no lugar certo. Vamos dar dicas de como diminuir o volume do cabelo sem sair de casa (e sem alisar também né?!). Bora conferir tudinho?

Principais dicas de como diminuir o volume do cabelo

1. Hidratação

Para deixar os cachos definidos e sempre saudáveis, é importantíssimo manter a hidratação em dia. Ela não só da adeus ao ressecamento, como também diminui consideravelmente o volume dos cabelos. Isso porque a carga oleosa e os nutrientes presentes em muitas máscaras hidratam e recuperam aqueles fios rebeldes e que insistem em ficar fora do lugar. Consequentemente, o volume também é reduzido.

2. Corte de cabelo

Sim, o modo como a sua madeixa é cortada influencia e muito se ele vai ter volume ou não. Por isso, prefira sempre cortes em formato V ou até mesmo em formato oval. Isso ajuda a diminuir o volume já que não deixa a cabeleira encher tanto assim.

3. Lavagem adequada

Uma excelente dica na hora da lavagem é investir no shampoo só uma vez por semana e, nos outros dias, fazer uma lavagem suave apenas com condicionador. Ele limpa e condiciona a fibra capilar sem retirar em excesso nutrientes, já que estes são essenciais para o couro cabeludo. Se preferir, utilize produtos liberados que são aqueles sem sulfato, silicone, petrolato, parabenos, óleo mineral e outros componentes que contribuem para o ressecamento dos fios.

4. Hora de pentear

Desembarace os fios sempre com as mãos ou com um pente de dentes largos, de preferência sempre no banho com os fios ainda molhados, pois isso facilita que não fiquem com volume. Dica: jamais penteie os cabelos secos.

5. Finalizador certo

O finalizador também contribui muito para fios menos volumosos. Escolha sempre cremes para pentear ou ativadores de cachos com óleos e que possuem indicações na embalagem de redução de volume ou umidificadores dos fios. Ao passar, espere secar naturalmente e invista ainda em técnicas de texturização capilar.

Caso deseje diminuir o volume do cabelo com químicas, o relaxamento capilar é uma ótima opção. Neste caso, consulte um profissional de sua confiança.

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados