Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como desembaraçar os cabelos cacheados e crespos?

ConhecimentoCuidadosDicas

Oi gente! O assunto do texto de hoje é super polêmico. Só quem tem cabelo crespo/cacheado sabe que uma das nossas maiores dificuldades com os cuidados é na hora de desembaraçar os cabelos cacheados. Temos que tomar todo o cuidado, para que o cabelo não quebre, para evitar que forme nós ou que embole na hora da lavagem. Então, depois de passar muita raiva na hora de lavar o cabelo (olha o tamanho dessa juba), eu resolvi revelar para vocês 4 dicas infalíveis que vão facilitar sua vida nessas horas de como desembaraçar os cabelos cacheados e crespos. Confira abaixo:

1- Opte por pentes de madeira, escovas com cerdas firmes e largas ou os dedos

Eles serão seus eternos aliados na hora da lavagem, ajudam a desfazer os nozinhos (tudo com muita delicadeza), e não agridem os fios.

2- Desembarace os cachos antes do shampoo

Essa é a melhor dica e essencial. Passando o shampoo com o cabelo desembaraçado, você evita que ele forme mais nós e embole na hora da lavagem.

3- Faça uma misturinha desembaraçante

Como desembaraçar os cabelos cacheados e crespos?

Antes da lavagem, misture um pouco do Creme para Pentear Hidra, condicionador e óleo em um recipiente e enluve todo o cabelo com a mistura. Quando você jogar água nos fios, sentirá maior facilidade no desembaraço.

4- Divida o cabelo em partes

Sei que muitas vezes estamos sem tempo, e queremos lavar o cabelo super rápido, mas se você separar o cabelo por mechas, ficará muito mais fácil de desembarcar. No começo, vai ser uó, mas depois seu cabelo vai agradecer essa mudança.

E aí gente, gostaram das dicas? Já aderiram alguma dessas? Me contem aqui, nos comentários como vocês costumam desembaraçar o cabelo crespo e cacheado.

Um beijo, Yuli.

Yuli Balzak

Canal Yuli Balzak

Posts Recentes:

Posts mais acessados