Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como definir os cachos na transição

Cabelos CacheadosCabelos em transiçãoCuidados

Que a transição capilar é um momento difícil, isso todo mundo já sabe. Mas, existem algumas dicas que podem fazer esse momento da sua vida um pouco mais fácil e proveitoso. Uma das maiores dificuldades na transição capilar é conseguir definir os cachos. Tanto pelo fato da parte com química do cabelo ser muito difícil de cachear, tanto porque muitas vezes o cabelo natural que está crescendo ainda pode estar danificado pelos anos de química (processo conhecido como scab hair). Mas, seguindo essas dicas você pode saber como definir os cachos na transição:

– Usar produtos mais consistentes

Dê preferência para cremes de pentear que tem a consistência mais grossa e ativadores de cachos, pois esses tendem a segurar mais os cachos. Produtos para cabelos cacheados e cremes menos consistentes costumam dar o resultado de um cabelo mais leve, com mais volume e menos definição; podendo não ser a melhor opção para quem está na transição capilar.

– Passar o creme no cabelo bem molhado

A água presente no fio ajuda a fazer com que os cachos se formem com mais facilidade. Por isso cabelos bem hidratados tendem a ficar mais definidos. Quando lavar o cabelo, aplique o creme de pentear nos fios ainda bem molhados, dessa forma a umidade vai ajudar que os cachos se definam.

– Usar algum tipo de gel na hora de finalizar

Géis são os melhores amigos da definição dos nossos cachos pois eles não só ativam os cachos como ajudam eles a ficarem definidos por mais dias. O Gel Creme Transição Capilar da Salon Line foi feito pensando exatamente na dificuldade de definir os cachos de um cabelo em transição. Você pode aplicar o gel depois do creme de pentear, ou usar apenas o gel direto no cabelo.

– Ative os cachos amassando eles de baixo pra cima

A minha principal dica na hora de finalizar o cabelo para ter cachos bem definidos com certeza é amassar bem os cachos de baixo pra cima depois de aplicar o creme/ativador/gel. Esse movimento ativa os cachos ajudando eles a se formarem e é ideal para ser feito na parte com química do cabelo em transição.

– Usar toalha de microfibra

As toalhas que nós usamos para tomar banho absorvem demais a hidratação do nosso cabelo e também geram atrito nos fios causando frizz e desmanchando os cachos. Por isso, dê preferência para toalhas de microfibra, que absorvem apenas o excesso de umidade dos fios e não geram tanto atrito.

– Não mexer no cabelo enquanto ele estiver secando

Depois de finalizar o cabelo evite tocar e mexer nele enquanto ele estiver secando. Quando os cachos estão molhados os úmidos eles ficam mais sensíveis e podem se desfazer com facilidade. Além disso, passar a mão nos cachos molhados pode acabar gerando frizz. Por isso, garanta que eu seu cabelo esteja 100% seco antes de fazer penteados ou simplesmente ficar tocando nele.

A transição capilar é um momento de descobrimento do seu cabelo e da sua identidade. Conhecendo melhor o seu cabelo agora você vai estar mais confiante e segura quando ele estiver 100% natural. Tenho certeza que essas dicas vão te ajudar!

Mari Morena

Blog Mari Morena

Posts Recentes:

Posts mais acessados