Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como dar volume em cachos largos

Cabelos OnduladosConhecimentoCortes de cabelo

Digo sempre que cachos mais largos são aqueles famosos cabelos “armados” que não são nem lisos e muito menos crespos, e se você não se dedica a cuidar desse lindo tipo de cabelo, ele realmente vai ser indefinido sempre.

Volume foi inimigo das mulheres no mundo inteiro por anos e, aos poucos, fomos descobrindo a beleza nele, mas assim como tem gente que detesta, tem gente que queria muito ter e não consegue. Para essas pessoas, vim dar umas diquinhas de como fazer isso da melhor maneira nos tipos de cachos mais abertos (2C/3A).

Primeiramente, vamos deixar claro que nosso cabelo tem que ser aceito por nós mesmas antes de ser imposto a qualquer público ou pessoa de opiniões e gostos diferentes dos nossos. Se aceitou? Entendeu que o que cabelo que nasce na sua cabeça é lindo? Ok, agora podemos seguir em frente. No meu caso, consigo conciliar definição e volume, mas nem sempre é assim. Na maioria das vezes, as cacheadas com os cachos mais largos, tem que optar por um ou por outro, mas falta de definição não é o fim do mundo e temos que aprender a amá-lo até sem as formas certinhas.

Desde que me entendo por cacheada adepta dos cachos, sempre procurei cremes de pentear que me dessem uma super definição, mas eles sempre eram bem pesados. Sendo assim, meu cabelo permanecia bonito por pouquíssimos dias, resultando em poucos “Days After”, mas com a evolução do mercado para produtos específicos para crespas e cacheadas, surgiram produtos que me deram uma opção intermediária. Não muito leve, que não segurasse meus cachos por muitos dias, e nem muito pesado, causando perda de volume.

Ultimamente tenho optado por “misturinhas”, onde sempre uso dois tipos de produtos com duas consistências diferentes. Uma mais gelatinosa e outra mais cremosa, mas mais ralinha. Isso dá um resultado incrível de definição, aliado com o volume. Uma opção que tenho sido muito adepta é o pente garfo, que funciona melhor nos dias após a lavagem e finalização, em que os fios já estão mais amassadinhos e precisam daquele “UP”.

Bom, não existe muito truque para ter volume nos fios cacheados, o meu melhor conselho é: “Mantenha seu corte sempre em dia e use os produtos corretos”. Todo cabelo bem cuidado exige uma atenção especial de nós, então vamos nos dedicar, porque o cabelo é parte do nosso corpo e reage às nossas emoções. Vamos amar o frizz dos dias seguintes, ele dá uma super ajuda no volume e já deixou de ser nosso inimigo há muito tempo. Tenho um vídeo, lá no meu canal, de uma misturinha Salon Line que deu super certo!

Espero que todas essas dicas, misturadas com muita prática e paciência, ajudem vocês a terem o melhor nos seus cabelos!

Beijo Grande, Nath Barros.

 

Como dar volume em cachos largos

Nathalie Barros

Blog da Nathalie Barros

Posts Recentes:

Posts mais acessados