Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como Cuidar dos Cachos no dia a dia

Cabelos OnduladosHistóriasTécnicas

Por muito tempo os cabelos cacheados foram considerados como ruins e vilões, pois nunca ficavam do jeito que desejávamos… Mas será que sabíamos o jeito certo de cuidar? Com certeza não!

Como Cuidar dos Cachos no dia a dia

Ainda hoje há algumas pessoas que não sabem exatamente como cuidar dos cachos no dia a dia, vale lembrar aqui que o nosso cabelo não é um bicho de sete cabeças, ele precisa de cuidado e carinho, senão vai ficar feio. É como eu digo: “Não existe cabelo ruim, existe cabelo maltratado”, não importa se ele é liso ou crespo.

Para o cabelo ficar saudável e bonito ele precisa de uma rotina de cuidados e, se for crespo ou cacheado, precisa de uma atenção maior, principalmente quando se trata de hidratação.
O cabelo crespo e cacheado precisa de hidratação sempre, você só precisa aprender a identificar a necessidade do seu cabelo. Quando ele começa a ficar embaraçado e formar nós nas pontas significa que já passou da hora de hidratar. Eu, por exemplo, hidrato o meu cabelo em toda lavagem que faço a cada três dias.

Então, atente-se a isso, toque no seu cabelo, olhe para ele e sinta! Ele vai te “dizer” quando estiver precisando ser hidratado. Tenha sempre à mão uma boa máscara hidratante para utilizar depois do shampoo, evite passar o shampoo nas pontas e, se seu cabelo estiver muito ressecado, passe um pouco de condicionador nas pontas antes de lavar com o shampoo.

Nem preciso dizer para usar água fria ou morna na hora de lavar né?! Deixe a água quente de lado!

Para quem gosta de cachos definidos por mais tempo, faça fitagem. Além disso, recomendo o uso de uma toalha 100% algodão (pode ser fralda de bebê) para retirar o excesso de umidade.

Na hora de dormir, use uma touca ou fronha de cetim, assim seus cachos permanecerão com menos frizz e definidos por mais tempo.

Espero que tenham gostado dessas dicas!

Fernanda Ferreira

Canal Cabelos e Cachos

Posts Recentes:

Posts mais acessados