Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como cuidar dos cabelos cacheados e crespos: Conheça os principais cuidados

Cabelos CacheadosCabelos CresposConhecimento

Quem tem o cabelo cacheado e crespo sabe bem que os fios precisam de cuidados constantes para ficarem sempre saudáveis e bonitos né?! Mas se você pensa que para isso é preciso passar horas no salão ou então gastar rios de dinheiro com produtinhos caros, está muito enganada. Por isso, vamos ensinar como cuidar dos cabelos cacheados e crespos sem sair de casa e com produtos bons e que cabem no bolso. Bora?

Como cuidar dos cabelos cacheados e crespos: Conheça os principais cuidados

Melhores dicas de como cuidar dos cabelos cacheados e crespos

Hora de desembaraçar os fios

Escova? Esqueça! Dê preferência sempre a um pente ou os dedos na hora de desembaraçar os fios. Eles não só evitam quebras, como também ainda preservam a forma dos cachos.

Penteie sempre de baixo para cima e durante o banho

Isso mesmo. É muito fácil tirar primeiro os nós das pontas e, só depois, ir para a parte de cima do cabelo. Fazer isso durante o banho com uma máscara ou condicionador no cabelo também ajuda muito.

Cuidados na lavagem

Como os cabelos cacheados e crespos são mais secos, é bom evitar o uso de shampoos antirresíduos uma vez que eles limpam profundamente o couro cabeludo. Por isso, prefira shampoos e condicionadores mais hidratantes. Se desejar, use ainda produtos liberados, ou seja, sem alguns componentes como sulfato, silicone, petrolato, parabenos, óleo mineral, e outros – eles contribuem para o ressecamento dos fios.

Use uma camisa de algodão para retirar o excesso da água

A camisa de algodão é a melhor opção para quem deseja evitar o frizz e o embaraço dos cachos. Diferente das toalhas comuns que absorvem água demais, a camisa ajuda a suavizar os cachos e evita que eles embaracem.

Invista no cronograma capilar

Chega de cabelos ressecados! O cronograma capilar será seu melhor amigo. Ele é composto por três etapas principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Através dele é possível repor água, lipídeos e massa capilar que foram perdidos por diversos fatores como, exposição ao sol, poluição, coloração e descoloração, entre outros. O período sugerido para o tratamento é de aproximadamente 4 semanas.

Como cuidar dos cabelos cacheados e crespos: Conheça os principais cuidados

Não se esqueça da umectação

A umectação também é outro tratamento power nos cuidados diários. Isso porque ela trata o ressecamento de maneira mais profunda. Basta aplicar um óleo 100% vegetal nas madeixas 30 minutos antes do banho, ou antes de dormir, e fazer a famosa umectação noturna. Dica: os óleos de umectação #todecacho são perfeitos.

Como cuidar dos cabelos cacheados e crespos: Conheça os principais cuidados

Adote os finalizadores

Depois de uma bela hidratação profunda, é hora de finalizar os cachos né?! Nada melhor do que contar com ótimos cremes para pentear e ativadores de cachos. A Salon Line tem, por exemplo, a Linha S.O.S Cachos e #todecacho próprias para cuidar das molinhas com todo carinho e amor. Basta escolher o produtinho indicado para o seu tipo de cabelo e arrasar.

Agora que você já sabe como cuidar dos cabelos cacheados, ficou mais fácil né?! Hora de divar!

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados